segunda-feira, julho 30, 2007

Relax

Este fim-de-semana fomos espairecer para o Algarve, debaixo de um calor abrasador. Praia, passeios à beira-mar, sonecas, sardinhada e marisco ajudaram-nos a descontrair de mais uma semana de trabalho. No entretanto, dei um pulinho a mais uma feira do livro, em Vilamoura, e não resisti à tentação. Era tudo ainda melhor se estivéssemos de férias... :o)

sexta-feira, julho 27, 2007

Bom fim-de-semana

Um fim-de-semana de relax. Longe do movimento citadino, acompanhados pelo sol quentinho dos Algarves e na melhor das companhias. Nós merecemos!


PS - Isto é só a praça central da Vila. Graças a Deus, o jet-7 (o que quer que isso seja) ainda não descobriu este paraíso na terra, Boliqueime.

Diz uma velha sobre outra velha: "Está muito pataroca!".

quinta-feira, julho 26, 2007

Encher chouriços

Ontem à noite, o Primeiro- Ministro foi à SIC para fazer um balanço da sua governação. Confesso que não vi... e, digo-vos já, não me arrependo! Numa altura em que o meu zapping inadvertidamente passou por lá, ouvi o Ricardo Costa perguntar ao Engº Sócrates se não sabia que as crianças que estavam numa aula, a que ele foi há dois dias para anunciar o choque tecnológico, eram de uma empresa de casting... Bom, meus amigos, há que tirar algumas ilações daqui:
1º O facto da pergunta ter sido colocada põe em evidência a importância da entrevista;
2º O nosso Primeiro-Ministro não faz nenhuma noção de como se rege o calendário escolar;
3º Quem é que, no seu pleno juízo, contrata uma empresa de casting para pôr criancinhas numa escola? O responsável por esta brilhante ideia perdeu o juízo...

E ainda dizemos que vivemos num país desenvolvido...

terça-feira, julho 24, 2007

Simplex para quê?

Meus amigos, passo a informar que, a partir de hoje, é mais fácil comprar casa... Não sou eu que digo, é o Correio da Manhã que informa. Perante o título apelativo da notícia decidi ler, porém, rapidamente me apercebi de que o conteúdo não tinha nada do que gostaríamos de ouvir. Não é mais fácil comprar casa, é mais fácil lidar com as burocracias da compra da casa. Agora, pergunto eu: quando é que, neste país, se vai tornar mais fácil comprar uma casa?, quantos de nós podem dizer que têm uma casa própria?, quantos de nós aguentam as prestações de uma casa? Os bancos aumentam as prestações dia sim, dia não, os salários nunca aumentam, os patrões nunca oferecem vínculos estáveis e depois o sector imobiliário ainda se queixa de que as vendas estão baixas... Sinceramente, não percebo porquê e parece que o nosso Primeiro-Ministro também não. Afinal, em vez de tomar medidas efectivas e que nos ajudem a todos, a única coisa que o preocupa é levar adiante o Simplex... Para o ajudar com o Simplex, aqui fica uma ideia: "Engº Sócrates, sem casa não há chatices com a burocracia. Boa?"

segunda-feira, julho 23, 2007

Colecção nova

Ando a contar os tostões, mas, quando se trata de livros, não consigo resistir... Apesar da minha lista de livros a ler ser já extensa, comecei hoje uma nova colecção com o patrocínio do Diário de Notícias. Esta última semana de Julho e todo o mês de Agosto, vão ser preenchidos por 24 livros de bolso dos mais variados autores. Dêem uma vista de olhos!


PS - Assim que cheguei a Alfragide, adquiri o primeiro livro: O Cão de Baskervilles de Sir Arthur Conan Doyle, por 0,90€. Parabéns ao jornal e à Europa-América pela iniciativa.

sexta-feira, julho 20, 2007

Páginas da Vida


O Fim!

"Sou especial porque sou feliz."


Às vezes fico surpreendida com o bom coração que algumas pessoas ainda têm. Ontem, em Benfica, enquanto esperava o comboio para casa, vi um jovem saltar da linha 1 para a 2 e pensei: "mas o que é que aquele maluco vai fazer?". Confesso que já imaginava que ele ia disparatar com alguma coisa ou, simplesmente, mostrar a sua boa forma física (para se armar,claro). Puro engano... O rapaz foi, nada mais, nada menos, ajudar um senhor invisual de alguma idade que estava a ter dificuldade em encontrar as escadas para descer da plataforma 2. Não é comum, nos dias de hoje, esta disponibilidade e sensibilizou-me. Às vezes, sabe bem sermos surpreendidos e sabermos que ainda há afecto uns pelos outros, embora tão poucas vezes expresso.

quinta-feira, julho 19, 2007

O fim sem final.

Odeio as televisões... Elas são o exemplo do desrespeito em que está mergulhada a nossa sociedade. Não quero teorizar sobre isto, mas a verdade é que, ontem, preparei a minha noite para poder assistir confortavelmente ao último episódio da novela 'Páginas da Vida' e, afinal, não foi o último... Desde o ínicio da semana que andavam a publicitá-lo e, depois, nada. Queriam era agarrar os espectadores e, segundo me parece - pelos comentários que ouvi hoje no comboio -, creio que conseguiram. É uma falta de respeito! O mais parvo é que nem havia programas que lhes fizessem frente àquela hora... a SIC conseguiu ludibriar tão bem os espectadores e os canais concorrentes que a TVI emitiu um episódio especial da "Ilha dos Amores" e a RTP um jogo da pré-época do SCP...Hoje, é que é o epílogo da novela "Páginas da Vida"...e o que é um epílogo senão um fim? Bah!

segunda-feira, julho 16, 2007

Se não fosse careca, era louro!

Os anos passam e eu não consigo parar de rir de cada vez que oiço isto. O meu amor enviou-me num mail esta obra-prima. Face ao marasmo do trabalho, nada melhor do que isto para nos animar. Muito bom!


A política nacional parece estar a mudar, felizmente. As duas últimas eleições (presidenciais e autárquicas de Lisboa) são o exemplo claro de que os cidadãos estão fartos de partidos, de políticos que pretendem 'tachos', de propostas vãs, de brindes patéticos. Quer-se acção e alguém que lute, lado a lado, com o cidadão por um futuro melhor. É evidente que os partidos, de agora em diante, têm de repensar a sua maneira de fazer política. Já não estamos tão estupidificados como antigamente, nem aceitamos tudo o que aparece. Daí que considere que o futuro estará, cada vez mais, nas mãos dos movimentos pró-cidadãos. Sem mediatismos, sem discursos ensaiados, sem disputas ideológicas acima do bem comum.
Todos diferentes, todos iguais... por um objectivo comum!

sexta-feira, julho 13, 2007

Portugal no seu melhor

Portugal... selecções... supostas estrelas... Todos estes ingredientes, bem mexidos, na quantidade certa, só podem ter um resultado: barracada! Depois da frustração que foi o europeu sub-21, os 'putos' do Mundial sub-20 não quiseram ficar atrás. INACREDITÁVEL!

Hoje é aquele dia que a maioria das pessoas teme... Sexta-Feira, 13. Sinceramente, não sou muito dada a superstições nem acho que este seja um dia diferente dos outros. No entanto, há coisas que não deixo de fazer, como, por exemplo, bater três vezes na madeira, entrar com o pé direito em exames, passar debaixo de escadas; nem gosto de ver gatos pretos... Não vá o diabo tecê-las!
Pessoalmente, o número 13 é um dos meus preferidos porque, para além de ter sido o meu número na escola e no colégio (quantas boas recordações guardo dessas épocas), dava-me sempre sorte. E, depois, sempre que penso em 13, associo a (D)Eusébio e disso só podem advir coisas geniais.
E, vocês, que pensam da sexta-feira, 13?

quarta-feira, julho 11, 2007

Usem e abusem...

Por que é que as pessoas, com um caixote de lixo a dois passos, insistem em deitar o lixo para o chão? Será que não aprendem nada com programas, como, por exemplo, o LiveEarth ou a rubrica sobre ambiente do telejornal da SIC? Eu não compreenderia se fossem crianças, quanto mais pessoas com mais de 40 anos...

terça-feira, julho 10, 2007

Conversas ao telefone

Sinceramente, a educação não é coisa que abunde em Portugal. Às vezes, as pessoas até podem ter razão nos seus protestos (não discuto isso), mas a forma como o fazem quase nunca é a mais correcta. É preciso manter uma conversa civilizada, sem gritaria, sem asneiras, permitir a argumentação de quem nos escuta...
Eu estou 6 h/dia a fazer apoio ao cliente numa empresa e já apanhei de tudo. Cada vez me surpreendo mais com a forma como me controlo quando o cliente só está à espera que eu expluda. Apelo aos meus santinhos, afasto o telefone do ouvido, digo 'sim, sim', 'ahh', 'pois', e o cliente lá acaba por se calar. Os mais engraçados são aqueles que ligam com o "rei na barriga" e se identificam como sendo "o Engº Manel das Couves"... Precisam de um título antes do nome para se sentirem superiores aos outros... Talvez qualquer dia eu responda: 'Olá, boa tarde! Daqui é a Dra. Helena Ramos'... Totós!
Porém, também há aquelas pessoas que me inspiram alguma simpatia e, quanto a essas, tento ajudá-las ao máximo para não voltarem a ter problemas. Ninguém tem culpa de ter algumas limitações.
Hoje, ligou aqui para a empresa um Engenheiro. Quem sabe se o era ou não... Falou, falou, ameaçou, ameaçou e, quando finalmente se calou, eu ironizei com o que ele tinha dito (disse que a empresa ia fechar já amanhã). O individuo não gostou, sentiu-se picado e quis logo a minha identificação... a única coisa que me apetecia dizer-lhe era ME-DO!

Toca o alarme estridente do despertador logo às 8 da manhã. Tentar que a ronha saia do meu corpo. Levantar para ir para o wc. Escolher a roupa. Fazer a cama e pôr as almofadas arrumadinhas. Arrumar o pijama e pôr a toalha a secar na marquise. Ir tomar o pequeno-almoço. Ver o que há para o almoço e preparar a minha parte. Beber leite com algo mais. Desligar o computador. Verificar a mala e arrumar o livro. Despedir-me. Pegar nas chaves e sair.

Andar depressa para apanhar o comboio. Tentar arranjar lugar sentada. Não deixar passar a estação. Levar com as conversas secantes dos "companheiros" de viagem. Chegar a Benfica e correr para a paragem do autocarro. Esperar dez minutos pelo 709 (quando o perco). Descer, quinze minutos depois, em Alfragide. Andar até ao edifício Prime. Subir até ao 9ºB e sentar-me...

Com uma manhã assim é natural que chegue logo cansada... não?

segunda-feira, julho 09, 2007

Frase do dia

"Com um lifting melhor que o da tia Licas."



PS - Um dos novos outdoors da Frize... Não há nada como boa publicidade para animar a malta. Será que a tia Lili gostou?

N7W

Estão, finalmente, eleitas as sete novas maravilhas da actualidade. Ei-las:

- A Grande Muralha da China (China)
- O Cristo Redentor (Brasil)
- Petra (Jordânia)
-Taj Mahal (Índia)
- Machu Picchu (Perú)
- Pirâmide Chichén Itzá (México)
- Coliseu de Roma (Itália)

Infelizmente, até à data, só tive oportunidade de estar numa delas: o Coliseu (o co-autor deste espaço teve no Coliseu e no Cristo Redentor). Adorei visitá-lo e a sua imponência impressiona qualquer um. Apesar da minha votação não ter sido aceite - porque o servidor se encontrava cheio -, só três das novas maravilhas constavam das minhas preferências. O Taj Mahal pela lenda a que está associado, o Coliseu pela sua história e a Grande Muralha da China pela sua enormidade.

sexta-feira, julho 06, 2007

Desafio linguístico

Gosto muito de Português. Sempre gostei, embora nem sempre tenha sido correspondida nas notas escolares. Na faculdade, aprendi mais coisas sobre a nossa língua e fiquei ainda mais apaixonada. Graças a este amor, comecei a ter por hábito corrigir quem comete erros, os anúncios mal escritos... Péssimo hábito, mas não há meio de o controlar. Seguindo, o exemplo da lua fui ver se valia mesmo alguma coisa em Português, através de um pequeno teste. O resultado não podia ter sido mais animador :o)


Resultado
: 21 pontos

Eu tenho um excelente vocabulário.

Teste Seu Vocabulário.

Oferecimento: InterNey.Net

Às vezes nem nos apercebemos, mas ainda há tanto a fazer no Mundo... Comecemos por expiar alguns dos nossos fantasmas.

Ontem, ia eu tranquilamente para casa quando, de repente, vejo o momento da semana:

Alguém me explica por que é que um tipo vai no comboio com o GPS ligado??


PS - É de acrescentar que, para além do uso do GPS, aquele aparelho tinha uma musiquinha irritante que não nos deixava concentrar em nada.

quinta-feira, julho 05, 2007

Pancadas

Sou uma pessoa dada a desejos. Às vezes, quando menos espero, sinto o meu corpo a implorar por qualquer guloseima, qualquer doce a que, inevitavelmente, por muita força de vontade que possa ter, não consigo resistir. Eu sei que ando a tentar emagrecer, eu sei que pretendo reaver a barriguinha lisa que tinha há dois anos, eu sei que tenho de combater a celulite, mas... O meu corpo pára se não for satisfeito e eu não posso parar, como é lógico. Eu tenho desejos, sim, mas não sou extravagante nem me dão a altas horas da manhã. Coca-cola, chocolates e gelados estão entre as minhas preferências... Não são comuns? Hoje, tinha MESMO de comer um gelado! E soube tão bem comê-lo...

quarta-feira, julho 04, 2007

Dia H

Um brinde ao nosso amor. À descoberta de nós mesmos. À convivência mútua. À amizade. Ao companheirismo. Às carícias. Aos segredinhos ditos ao ouvido. Ao nosso 1º encontro. Às nossas turras. Às declarações de amor. Ao nosso crescimento. A nós os dois! 2 anos e 3 meses!

terça-feira, julho 03, 2007

Sangue

Hoje, fui tirar sangue por uma questão de controle. Insistência do médico... Tirar sangue é das coisas mais fáceis de se fazer, embora me pele de cada vez que vejo a agulha. Sou como as crianças (não, não desato aos berros), viro a cabeça, espero pela picada e fixo os olhos nos doces que as médicas oferecem. Não que espere algum, mas sempre me alivia o stress.
Depois de retirarem a agulha, a parte mais engraçada é quando se distribui o sangue por vários recipientes. Tenho um sangue encarnado, encarnadíssimo. Não há a mínima hipótese de eu ser da realeza... snif, snif
Hoje, a cereja no topo do bolo chegou no final. A médica vira-se para mim e pergunta:
- As análises são para a escola? (isto depois de eu já lhe ter dito 1000x a razão de estar ali)
Senti um misto de alegria e tristeza: alegria porque me julgava mais nova e isso só pode significar que estou bem conservada; triste porque não me julga adulta o suficiente para ter preocupações de saúde... A cabeça das mulheres é complicada.

LOL

E porque hoje me apetece rir...

Uma grávida entra no Hospital prestes a dar a luz gémeos. Depois de alguns minutos, nasce o primeiro bebe, mas não chora. O médico, estranhando, dá-lhe duas palmadas no rabo e o bebe desata numa berraria. O parto do segundo bebe é mais demorado e, farto de esperar, o médico sai da sala para ir tomar um café. De repente, ouve-se da mesa de partos:

- Pssst! Ainda está aí o filho da p*** que fez o meu irmão chorar?

segunda-feira, julho 02, 2007

Gostos

Ontem, enquanto adormecia, tentava resumir a minha vida ao que gosto e não gosto. O resultado mostrou que sou uma pessoa normalíssima, sem grandes excentricidades.


Gosto
de dormir até tarde;
Não gosto de despertadores;
Gosto de me vestir com roupa casual;
Não gosto de pôr toda pipi;
Gosto de namorar;
Não gosto de discutir (embora isso aconteça mais vezes do que as que gostaria);
Gosto de juntar os meus amigos para jantar e conviver;
Não gosto de engomar;
Gosto de ler;
Não gosto de perder tempo;
Gosto de viajar;
Não gosto de correr;
Gosto de doces;
Não gosto de me sentir gorda e com celulite;
Gosto de sentir que sou amada e que tenho amigos;
Não gosto de hipocrisias;
Gosto de desporto,sobretudo futebol;
Não gosto de perder;
Gosto de ter um quarto só para mim;
Não gosto que me dêem ordens;
Gosto de navegar na Net;
Não gosto de ouvir música constantemente;
Gosto de ir para o Algarve;
Não gosto de gente queque;
Gosto de me sentir realizada;
Não gosto de não poder trabalhar em Jornalismo;
Gosto de crianças;
Não gosto de pessoas mimadas;
Gosto de me vestir de verde;
Não gosto de usar saia;
Gosto de coca-cola;
Não gosto de bebidas alcoólicas.

Depois das nossas fotos, agora também já podem imaginar como sou... Eu sou assim. E vocês como são?

domingo, julho 01, 2007

Sobrevivência...