sexta-feira, abril 25, 2008

25 de Abril sempre!

Estará Portugal a precisar de uma nova Revolução?

quarta-feira, abril 23, 2008

Homenagem merecida

Hoje é dia de homenagear os livros e os autores pelo 13º Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Podem ficar a conhecer a história desta celebração aqui.

Para marcar este dia, decidi recordar as últimas cinco obras que li e, com excepção d' O Nome da Rosa, sugiro que lhes dêem uma vista de olhos. Prometo-vos que será uma viagem magnifica, apaixonante e recheada de ensinamentos. Ei-los:

- O Último Catão, de Matilde Asensi
- A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón
- O Padrinho, de Mario Puzo
- O Nome da Rosa, de Umberto Eco
- O Tempo dos Amores Perfeitos, de Tiago Rebelo


A vocês, o que vos fascina (ou não) nos livros?

terça-feira, abril 22, 2008

As pontes entre nós...



Vejam o que são aqui


quarta-feira, abril 16, 2008

É hoje!!!


Haja espectáculo! Haja coração! Haja garra! Haja fé! Haja BENFICA!

FORÇA, RAPAZES!

terça-feira, abril 15, 2008

Reorganizar a agenda

As rotinas são uma coisa chata. E mais chato ainda é quando, passados dois anos, somos obrigados a mudá-las. Assim do nada, temos de reajustar os nossos horários para podermos abraçar novos projectos. Deixamos de poder ir de comboio com pessoas conhecidas, temos de nos adaptar a novos horários de transporte, saímos mesmo na hora de ponta e apanhamos a confusão total.
Sempre fui mais amante da noite do que do dia, mas, daqui para a frente, as coisas terão de mudar. O meu relógio toca às 7h e, uma hora depois, é suposto estar já no comboio a caminho de mais um dia de trabalho. Na empresa, ninguém chega cedo. E lá fico eu, entregue às minhas tarefas e isolada uma/duas horas... É aborrecido, mas só de pensar que saio mais cedo até me alegro. Agora, no Verão, é tão bom sair e ainda apanhar o solinho ao pôr-do-sol.
A que se deve esta mudança? Ah, a razão é boa, acho. Arranjei um part-time para ajudar no meu (nosso) orçamento. Nada de especial, mas sempre dá um extra e se, por um lado, me entretém, por outro, permiti-me ganhar experiência profissional numa área desconhecida. Ficamos todos a ganhar.

terça-feira, abril 08, 2008

Já não existe respeito

Nos últimos dias, a minha batalha tem sido encontrar um part-time. Não tem sido fácil e, por vezes, apetece-me mesmo desistir e resignar-me ao que tenho. O meu horário não é dos melhores e depois os part-time disponíveis nem sempre são atractivos. Todos os dias, logo pela manhã, pego no Correio da Manhã e procuro contactos que me possam garantir um emprego extra. Confesso que, diante de tantos telefonemas, a certa altura, já não sei para quem liguei e para onde ainda tenho de ligar. O objectivo continua por atingir e isso é que é triste (diria preocupante, mas seria excessivo, já que ainda tenho trabalho e não me parece que o vá perder).

Hoje, fui a uma entrevista na Amadora para um call-center. Quer dizer, eu fui, mas o entrevistador não apareceu. Esperei, esperei e só conseguía sentir desilusão. Uma pessoa prejudica-se para conseguir uma entrevista para poder ganhar um extra (que tanta falta faz nos dias de hoje) e as pessoas agem desta maneira despreocupada. É uma pouca vergonha e uma falta de respeito! Se não quiséssemos trabalhar, criticavam-nos; quando queremos, fazem de nós parvos. Este senhor merecia uma lição...

Saí do edifício de rastos. Mais uma oportunidade que se foi. Podia não ser nada, mas era uma tentativa. Tenho esbarrado nas coisas mais parvas, mas esta superou tudo. Não foi por não ter conseguido o que queria, foi sobretudo pela falta de respeito. Anda uma pessoa a lutar para conseguir uma vida melhor e é tratada assim. Apetecia-me ligar para o senhor em causa e acusá-lo de tudo e mais alguma coisa, insultá-lo, mostrar-lhe que não se brinca assim com as pessoas, mas valerá a pena? Por mim, sim... Ainda tenho muita raiva contida e é melhor descarregar nele do que em alguém que gosta e se preocupa comigo.

quarta-feira, abril 02, 2008

É oficial!

Dia 16 de Abril vamos estar presentes no Alvalade XXI para apoiar o nosso Benfica. No jogo mais emocionante das meias-finais da Taça de Portugal, esperamos sair de lá com um sorriso nos lábios ou, pelo menos, de cabeça erguida. É o tudo ou nada da nossa época!

CARREGA, BENFICA!