quinta-feira, julho 20, 2006

Férias....onde estão?


Apetecia-me tanto estar na praia e, no entanto, não posso deixar o meu local de trabalho. Apetecia-me tanto não chegar cansada a casa, mas não há como evitar isso. Apetecia-me ter mais do que 5 horinhas por noite para fazer as minhas coisas, mas o relógio não pára. Estar empregada é assim: pouco tempo para nós, adaptarmo-nos a rotinas e estarmos cansados durante 5 dias por semana... E só de pensar que não vou ter férias fico mais deprimida... Nem a recompensa monetária me dá alento. Quero férias!

sábado, julho 01, 2006

Um final de semana que avança


Mais uma semana termina. A noite avança depressa sem pedir licença e o barulho da cidade acalma. Em casa, as pessoas deixam-se levar pelo cansaço e embalam para um sono mais prolongado. Amanhã, é fim de semana! Graças a Deus, diria. Esta semana, ainda que em termos de trabalho tenha sido igual a tantas outras, recebi duas boas noticias.

Meus caros visitantes, vocês acabam de conhecer mais uma licenciada. Soube a nota do meu trabalho final... passados quase seis meses, sim, mas soube-a. E como valeu a pena a espera. Tive para cima de 16 abaixo de 18... não fica bem dizer directamente que sou uma croma, como uma certa e determinada amiga me apelida. Fiquei satisfeita com o resultado. Não posso estar muito contente, já que a verdade é que esta nota pouco ou nada vai alterar na minha vida. Infelizmente, com o mercado de trabalho tão lotado, não me vai abrir nenhuma porta.

A segunda notícia que me alegra tem a ver com a tese igualmente. Ao que parece, há quem esteja disposto a usá-la num trabalho e, ao mesmo tempo, tenha ficado impressionado com o resultado. É bom sentir a satisfação dos outros e é bom sentir que algo pode acontecer daqui para a frente. Nunca gostei de criar expectativas, mas quem sabe se a minha estrela da sorte não brilha agora...

Por último, deixo aqui uma palavra de incentivo aos heróicos 23 jogadores que amanhã se batem contra a Inglaterra. Não sou muito apologista do patriotismo, mas creio que temos tudo para seguir em frente. Temos força, temos audácia, temos jogadores, temos talento... Temos um excelente 12º jogador que faz toda a diferença... Parabéns, Portugal! Queremos mais!!!