sexta-feira, novembro 30, 2007

Pérola do Dia

Em alto e bom som, numa conversa de amigas ao telemóvel, a que vai no comboio diz:


- Ao pé do Tamisa? Onde é que é isso?

É preciso dizer mais alguma coisa? A inteligência desta senhora, se a tiver, deve ter ficado em casa...

quarta-feira, novembro 28, 2007

Patinho feio nunca mais

Há uns dias, enquanto fazia zapping, parei num programa "extraordinário" que dava na SICMulher: The Swan. Trata-se de um reality show americano que tem como objectivo criar mulheres belas. Imaginam, por isso, o défice de auto-estima das mulheres que concorrem... Ali, elas procuram tornar-se mais atraentes para enfrentar as agruras do dia-a-dia e sobretudo conseguir equilibrar a sua beleza interior com a exterior.

Pensava que já se tinha inventado tudo, mas afinal enganei-me. Em cada programa, duas mulheres são seleccionadas para integrar sessões de tratamento ao longo de três meses. Para serem belas, sujeitam-se a inúmeras cirurgias estéticas, dietas, longas horas de exercicio físico, terapia (bem precisam!) e sessões no dentista. Tudo em nome de se tornarem verdadeiras bonequinhas de prazer...para os homens. Sim, porque, muitas das razões apresentadas para estarem a concorrer, era porque tinham medo que os homens (!!) não as achassem atraentes e terminassem sozinhas.

A única regra que estas concorrentes precisam de seguir é estarem três meses sem um espelho. Só no final da "remodelação" é que se podem ver e gostar ou não... O que está feito, está feito.

Sinceramente, não percebo como é que há pessoas que se sujeitam a isto. Não faz mesmo o meu género, mas os americanos sempre me pareceram limitados. Elas saem de lá mais bonitas, de facto, mas até que ponto são elas mesmo? Depois de algumas transformações profundas - como eu já vi - é natural que se sintam inadaptadas àquilo que são no seu intimo. E depois há aquelas que se tornam piores pessoas, tal é o tamanho do seu ego. No último programa, a concorrente vencedora afirmou "ainda estou mais bela do que me sinto por dentro...".

terça-feira, novembro 27, 2007

C(oisas) P(arvas)

Acho que a CP tem tirado as terças-feiras para me irritar. Só encontro esta explicação para perceber o que se tem passado nas últimas duas semanas. Pago um passe combinado cp+carris de 45€, mas sou uma utente descontente. Tenho de ser porque, para além de ser mal atendida quando compro o passe, o serviço diário tem-se deteriorado a olhos vistos.

Não sei se sabem, mas, em alguns comboios, existe uma voz que vai anunciando as estações. Diga-se que é uma preciosa ajuda para os invisuais, para quem vai a dormir ou concentrado noutras leituras. Hoje, porém, a voz estava um pouco bêbeda. Estávamos a chegar a Barcarena dizia que a próxima paragem era Cacém, em Monte Abraão estávamos em Barcarena, na Amadora era Queluz Belas... Boa, mike! O mais parvo é que havia pessoas, à porta, para sair na Amadora, viam que estávamos a ir no sentido de Lisboa e, quando a voz falou, ainda pensaram que era Queluz.

Este nem era um problema de maior, enfim, divertia-me com a estupidez da voz. As coisas começaram a tornar-se irritantes quando o maquinista decidiu andar aos solavancos ou travar a fundo na chegada às estações. A uma paragem de Benfica (Damaia, para a voz), ficámos encalhados. O maquinista gritava pelo revisor, sabe-se lá porquê, e o comboio abria e fechava as portas. Andar que é bom, 'tá quieto! Devemos ter ficado ali parados uns 10mints e, como é lógico, acabei por perder o autocarro para o trabalho. Talvez este mês peça um desconto à CP pelo transtorno. Acham que consigo?

segunda-feira, novembro 26, 2007

Compras


PS - Cliquem para ampliar :)

sexta-feira, novembro 23, 2007

O Melhor...



... a comer pudins, o melhor imitador, o melhor defensor do Benfica, o melhor humorista da actualidade. The Special One!

quinta-feira, novembro 22, 2007

Na senda do Euro 2008

Portugal qualificou-se para o Euro 2008. Finalmente! Como é costume, estivemos até ao último jogo para saber o desfecho deste apuramento. No percurso, vivemos um pouco de tudo: empates surpreendentes com equipas teoricamente mais fracas, novas chamadas à selecção, cenas de pugilato, assobios à equipa e o mau génio de Felipão (aqui)... Para a história, fica a presença da equipa nacional num Europeu pela quarta vez consecutiva. Polónia e Portugal serão os representantes do Grupo A na Aústria e Suíça, afastados que foram Sérvia, Finlândia, Bélgica, Arménia, Cazaquistão e Azerbaijão. Para além de mais uma cena do seleccionador nacional, retenho as palavras de Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, no final do jogo: "Não era um grupo fácil..."

quarta-feira, novembro 21, 2007

O Homem do Momento

Desde o episódio 'Por que no te callas?', este homem anda na boca do Mundo. Ontem, visitou Portugal e jantou com José Sócrates. O que confere tanta notoriedade a Hugo Chávez? E a que se deve tanta arrogância? Para formarem uma opinião, sugiro que leiam a biografia do presidente venezuelano na edição da revista Tabu do semanário Sol (aqui, a partir da página 50).

terça-feira, novembro 20, 2007

Interior da lei

Ontem, a SIC transmitiu uma reportagem interessante sobre o trabalho de um tribunal de 1ª Instância. Sempre ouvimos falar de tribunais, mas nunca foi possível entender como é que é eles (não) funcionam, quais são as suas rotinas, quem lá trabalha... A reportagem começava com um arguído, detido por estar na posse de uma borboleta (arma branca), que saiu em liberdade porque a lâmina desta tinha 9cm e não 10cm, como é punível por lei. Claro que desatei a rir... Afinal, o tamanho conta e muito! O arguído, embora novo, não era nenhum novato nestas andanças e estava todo contente. Veremos quantos dias aguenta cá fora sem voltar a causar problemas.
Nos dias em que a SIC acompanhou os trabalhos deste tribunal, foram a julgamento, 23 casos, 11 dos quais por excesso de álcool no sangue. É impressionante como as pessoas continuam a não ter consciência do perigo que constituem com um carro nas mãos. O cúmulo do ridículo é o que se segue... Num dos casos em questão, uma senhora, sentindo-se alcoolizada, passou o carro para uma amiga que, curiosamente, estava na mesma situação. Numa operação STOP, a condutora foi detida e levada até à Esquadra do Calvário (Lisboa). De lá, ligou para um amigo. Tudo normal até aqui... A verdade é que este amigo estava também ele alcoolizado e acabou presente a um juiz também. Viva a solidariedade entre amigos!, não é?
Ao longo de cerca de 10 minutos, a jornalista da SIC quis mostrar-nos os passos necessários até um caso chegar a tribunal. São notórias as dificuldades que alguns destes serviços públicos enfrentam, nomeadamente a escassez de pessoal e a gravação dos julgamentos (o gravador do tribunal apanha ondas de estações de rádio pelo meio [meu Deus!!]). De louvar o trabalho do juiz-protagonista desta reportagem que, em várias imagens, conseguiu transparecer o enfado, a frustração e a paciência que sente (e precisa) perante muitos dos casos que se lhe apresentam.

segunda-feira, novembro 19, 2007

Enfim, chegou.

A notícia que vos quero dar não é agradável... Mas tem de ser. Chegou o Outono e tudo o que isso implica. A chuva desagradável que nos acompanha até ao trabalho, o trânsito que enche as estradas e nos atrasa sempre uns minutos, o frio que faz com que não sintamos as mãos, a mudança de roupa nas gavetas... Que dia tão triste o de hoje. Só está mesmo bom para ficar em casa. Odeio este tempo e fico imediatamente deprimida quando acordo e vejo estes tons cinzentos. O que eu queria mesmo era ter ficado na cama, no quentinho, a ler um livro. Dava tudo para evitar ter de vir para o trabalho e aturar clientes maçadores, trabalho monótono e momentos sem nada para fazer. Sim, agora sim, já cheira a Outono... E o relógio que não anda...

quarta-feira, novembro 14, 2007

O Melhor penalty de sempre!

... fez ontem cinco anos! Alguém sabe a que me refiro?

terça-feira, novembro 13, 2007

As prioridades nacionais não o são.

A cena política nacional anda em polvorosa... A semana passada era semana de debate do Orçamento de Estado para 2008, mas ninguém deu por isso. As atenções, muito graças à Comunicação Social, focaram-se no duelo entre José Sócrates e Pedro Santana Lopes. Alguém me explica o que é que isso interessa para a minha carteira? Todos sabem que não interessa nada, mas ninguém põe um ponto final a esta parvoíce. Estamos diante de uma luta de galos desejosos por um poleiro... em prol dos cidadãos? Claro que não... Os cidadãos são o que menos importa, curiosamente, apesar de serem a base da democracia.

Outra das preocupações políticas actuais é a situação de Ramalho Eanes, ex-Presidente da República. E o que se passa com o senhor? O 'pobrezinho' senhor não pode receber o subsídio de ex-Presidente porque não é acumulável com a reforma de militar que recebe. Ramalho Eanes devia estar a receber uma subvenção no valor de €3.892,22.

Hoje em dia, vários cidadãos beneficiam de modestos (estou a ser generosa) salários, outros vivem do subsídio de desemprego e muitos deles ainda tentam anular as suas dívidas. Contudo, a preocupação do Provedor de Justiça recai sobre Ramalho Eanes. Está certo, está certo. Afinal, o homem está a ser altamente prejudicado, tendo em conta a situação de Mário Soares e Jorge Sampaio... Deviam era tomar medidas mais activas para ajudar quem de facto precisa. Ramalho Eanes não é a prioridade. Creio até que o senhor vive muito bem, tem amigos influentes e marca presença em várias festas de jet-set (onde pode comer, se não tiver outro sítio). E que tal pensarem nos cidadãos??!!

segunda-feira, novembro 12, 2007

LOL



sexta-feira, novembro 09, 2007

Ho Ho Ho... Ohhhhhh

Já se sabe que a aproximação ao Natal é sinónimo de loucura desenfreada. As Câmaras Municipais tiram das arrecadações os enfeites coloridos, as lojas enchem-se de produtos natalícios apelativos, as pessoas desempacotam as suas árvores... À medida que os anos passam, a época de natal antecipa-se mais umas semanas. E qualquer dia, sem darmos conta, saímos da época balnear para o Natal. Viva o consumismo, dirão alguns. Viva a loucura, dirão outros.
Ontem, enquanto ia tranquilamente no autocarro, levantei a cabeça pela janela e fiquei boquiaberta. Ao meu lado, estava uma enorme vivenda já devidamente preparada para receber o Pai Natal. Era enfeites luminosos, era pinheiro pomposo... Naquela casa já há festa. Não será um bocadinho cedo de mais?? Estamos a 9 de Novembro, a mais de um mês, meus amigos. Das duas uma: ou o Natal na terra dos donos da casa é mais cedo (como se fosse possível), ou eles querem poupar trabalho. Haja paciência... porque a loucura vai começar!!!

quinta-feira, novembro 08, 2007

O pecado da gula

Nada como um belo chocolate para animar um dia recheado de trabalho. Este parece seda na boca e o slogan da Milka tem todo o sentido: "Faz-se nas montanhas, derrete-se na boca." Delicioso!

quarta-feira, novembro 07, 2007

2em1



Há uma semana, fiz a minha primeira compra pela internet. Eu que sempre moí a cabeça a quem o fazia, eu que pedia cuidado, eu que temia pôr qualquer indicação na net com medo de que fosse clonada... Fiz a minha compra e hoje posso dizer que estou satisfeita (além de que não tive de pôr dados bancários nenhuns!). Ainda não recebi os produtos, mas, pelo menos, a FNAC já me deu todas as garantias de que a minha encomenda foi tratada. E que encomendei? Livros, claro. A oferta exclusiva da FNAC, dada a conhecer pela Canochinha, não podia ser mais atraente. Dois livros da Jodi Picoult: Dezanove Minutos e O Décimo Círculo, a apenas 14,50€. Já andava há tanto tempo para comprar um livro dela (Tudo por Amor) que, desta vez, não consegui resistir.

Segui os passos que o site da FNAC me ia dizendo, mais a Canochinha, e fui recebendo as contra-indicações necessárias por e-mail: a aguardar pagamento, pago, encomenda expedida. Pensei que seria mais díficil do que foi, mas, tendo em conta que sou eu quem sou, foi um grande passo em frente. É estranho este meu cepticismo quanto às compras pela Internet, visto que sou uma apaixonada pelas novas tecnologias e defensora de tudo aquilo que têm para oferecer. Talvez esteja influenciada por maus exemplos presentes na comunicação social, talvez seja apenas mariquinhas... O que realmente interessa é que já cá cantam mais dois livros para a nossa biblioteca, amor!

terça-feira, novembro 06, 2007

BDD, obrigada!

O Palhinhas recebeu das mãos do Sol e da Lua, autores do espaço Linhas de Pensamento, o prémio "Blog do Dia". Obrigada!

Por que é que este blog existe?
Decidimos criar este espaço para termos um sítio onde sobretudo eu pudesse escrever, dado que não encontrava trabalho na área jornalística e não queria perder o gosto pela escrita. Com o tempo, os horizontes do blog alargaram-se. Começámos a usá-lo para partilhar algumas das nossas experiências, para debater o mundo que nos rodeia e até mesmo para rir diante do panorama nacional e internacional cada vez mais negro.

sexta-feira, novembro 02, 2007

A brilhar que nem ouro

Feriados, fins-de-semana grandes, são sempre bons para pormos as coisas em ordem e fazermos uma limpeza à casa. Deixa-me dar-te uma mãozinha...