Finalmente consegui ganhar um bilhete duplo para uma ante-estreia. E logo para ver o regresso da Jodie Foster às salas de cinema. "Uma estranha em Mim" está 5* e merece todas as críticas positivas que se escrevam. O filme, cuja grande parte das cenas acontece à noite, despoleta os sentimentos mais negros que cada um de nós tem dentro de si.
Após um acontecimento trágico, a vida de Erica Bain transforma-se completamente. Dentro do seu próprio corpo, nasce um novo eu, desconhecido e muito mais sombrio. Perante a ineficácia dos que devem afastar os maus dos bons, Jodie Foster lança-se numa tentativa de se vingar daqueles que a marcaram para sempre. Contra tudo e todos, começa uma nova vida cujo objectivo é impedir que surjam mais vítimas. Ao longo da trama, é inevitável sentirmos compaixão pela protagonista e simpatia pelos motivos que a movem. Mas, por outro, quem somos nós para fazermos justiça sem julgamento?
O filme, que chega hoje às salas de cinema, é um misto de emoções: romantismo, medo, frieza, justiça, amizade... No final, a pergunta que se põem é: se fosse connosco, se sofrêssemos uma perda tão trágica como a dela, como agiríamos? Confesso que, às vezes, perante a justiça que temos, acho que os meios justificam os fins... Mas quem sou eu para fazer justiça?
Escrito por:
Cristina
Etiquetas:
7ª arte,
Actualidade
5 comentários:
Estou mesmo a precisar de ir ao cinema... Parece-me uma boa opção!
By: Célia on 18/10/07, 11:04
Estive a ler na PREMIERE um artigo sobre ela. É grande!
By: Paulo on 18/10/07, 13:00
Eu também quero muito ver este filme....
By: Mary on 18/10/07, 15:42
A Jodie é enorme.
Um filme a ver...
Cumprimentos.
By: astuto on 18/10/07, 23:42
Parece-me muito bem!
Fiquei muito curiosa com as críticas que vi!
By: Miss Alcor on 20/10/07, 21:09
Enviar um comentário