terça-feira, abril 08, 2008

Já não existe respeito

Nos últimos dias, a minha batalha tem sido encontrar um part-time. Não tem sido fácil e, por vezes, apetece-me mesmo desistir e resignar-me ao que tenho. O meu horário não é dos melhores e depois os part-time disponíveis nem sempre são atractivos. Todos os dias, logo pela manhã, pego no Correio da Manhã e procuro contactos que me possam garantir um emprego extra. Confesso que, diante de tantos telefonemas, a certa altura, já não sei para quem liguei e para onde ainda tenho de ligar. O objectivo continua por atingir e isso é que é triste (diria preocupante, mas seria excessivo, já que ainda tenho trabalho e não me parece que o vá perder).

Hoje, fui a uma entrevista na Amadora para um call-center. Quer dizer, eu fui, mas o entrevistador não apareceu. Esperei, esperei e só conseguía sentir desilusão. Uma pessoa prejudica-se para conseguir uma entrevista para poder ganhar um extra (que tanta falta faz nos dias de hoje) e as pessoas agem desta maneira despreocupada. É uma pouca vergonha e uma falta de respeito! Se não quiséssemos trabalhar, criticavam-nos; quando queremos, fazem de nós parvos. Este senhor merecia uma lição...

Saí do edifício de rastos. Mais uma oportunidade que se foi. Podia não ser nada, mas era uma tentativa. Tenho esbarrado nas coisas mais parvas, mas esta superou tudo. Não foi por não ter conseguido o que queria, foi sobretudo pela falta de respeito. Anda uma pessoa a lutar para conseguir uma vida melhor e é tratada assim. Apetecia-me ligar para o senhor em causa e acusá-lo de tudo e mais alguma coisa, insultá-lo, mostrar-lhe que não se brinca assim com as pessoas, mas valerá a pena? Por mim, sim... Ainda tenho muita raiva contida e é melhor descarregar nele do que em alguém que gosta e se preocupa comigo.

5 comentários:

Helena, isso é por ser semana de azia desportiva. A sua e a do entrevistador.

Tenha calma que para o ano a esperança volta e a economia melhora também.

Não desanimes e, principalmente, não ligues a comentários cretinos ;)

Vais ver que encontras aquilo que procuras. Quando menos esperares, a oportunidade aparece.

Tem fé! FORÇA!

Há gente muito idiota neste mundo. O principal problema é a falta de respeito e isso deriva muito de a oferta de empregos estar completamente desadequada à procura. Se houvesse pouca procura e muita oferta de certeza que não te faziam uma dessas. Mas deixa lá, tenho a certeza que vais encontrar um coisa bem melhor ;)

acho que deves aguardar porque se ele não apareceu devera pelo menos tlf a marcar nova entrevista não??
beijinhos

Tens toda a razão!
Más infelizmente é o país que temos.

Bêjos e muita coragem!