terça-feira, agosto 12, 2008

Beijing 2008



Parece que, por Pequim, as coisas não nos andam a correr lá muito bem. As minhas expectativas sofreram um revés com a eliminação precoce da Telma Monteiro e, hoje, cheia de fé no João Neto, ele também não consegue o pódio. Eu sei que é importante andarmos a ganhar Europeus e Mundiais da modalidade, mas, de vez em quando, conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos também tem a sua graça. Além disso, não ouvi nenhum cidadão a dizer que eles iam ganhar, os judocas é que assumiram esse objectivo. Enquanto a Telma se desculpou com os árbitros (não percebo nada das regras para lhe dar ou não razão), o João Neto, campeão europeu em título, diz-se satisfeito com o 9º lugar. Porquê? Porque ficou entre os 10 primeiros? E eu a pensar que o importante era o pódio...

Os Jogos Olímpicos Pequim 2008 prosseguem a um ritmo alucinante e, embora nem sempre saibamos, todos os dias entram em acção portugueses (calendário das provas dos lusos aqui). As prestações não têm sido as melhores e, quando o são, nem sempre são devidamente apreciadas por todos nós. Por falar nisso, os nossos velejadores têm estado em bom plano, para quem não têm grande tradição na modalidade, e esperemos que os ventos estejam a seu favor!

Na sexta-feira, outra das minhas esperanças inicia o seu trajecto rumo às medalhas. A minha esperança está ainda meio murcha, porque, de facto, durante o decorrer deste ano, Francis Obikwelu não fez grandes provas. No entanto, é medalha de prata e espero que isso lhe dê alguma motivação. Além disso, quem disse que ele estava na melhor forma de sempre? O próprio, ontem. Já para não falar de que o "português" está a concorrer nos 100 e nos 200m.

Gostava que, pelo menos, conseguíssemos uma prestação igual à de Atenas 2004, se não puder ser melhor. Há quatro anos, ganhámos 3 medalhas com Rui Silva (1500m - bronze), Sérgio Paulino (ciclismo - prata) e Francis (100m - prata). Em 2008, dois destes medalhados ficaram em Portugal. Será que terão sucessores?

9 comentários:

Para os atletas também não deve ser nada fácil prepararem-se e depois chegam lá e não conseguem atingir os seus objectivos.
É claro que têm de ir todos com a ideia que podem trazer uma medalha, porque se não tiverem este discurso vão ser chamados de pouco ambiciosos. Por outro lado, prometem e não trazem também são apedrejados.... Não sei qual é a melhor estratégia.

Pode ser que Portugal ainda consigo trazer alguma medalha.
:-)

Vamos acreditar nas medalhas de ouro para Francis Obikwelu e Vanessa Fernandes...

Eu cá por mim confesso que não tenho ligado nenhuma aos Jogos Olímpicos, aliás não o faço há já uns aninhos.

Mas quando falamos em medalhas que tal orgulharmo-nos dos nossos atletas parolímpicos que trouxeram uma bela remessa de medalhas e ninguém viu tanto frenesim, entristece-me!!!´

Boa Sorte aos nossos atletas!!!

Já agora aproveito para informar que o meu blog é o mesmo mas mudei o endereço aqui fica: http://porumnovoamanha.blogspot.com

Beijinhos aos ninos e Boas Férias!!!

Docearoma, eu fico contente e orgulhosa com qualquer medalha, mas, infelizmente, parece que não é assim com todos. Acho que se pensa que, por serem Jogos Paraolímpicos, a competição é mais fácil.

A ligação ao teu blog (Por um Novo Amanhã - Outras Bebidas) já está devidamente corrigida.

Beijos

Este ano parece que a coisa está difícil...mas ainda falta o Francis, a Vanessa, a Naide e o Nelson. Tirando estes atletas e os velejadores não vejo medalhas no nosso caminho!
Infelizmente...

Eu continuo com fé nesse rapaz tão pouco português, mas tão genuinamente nosso, de seu nome Obikwelu! E nessa pequena grande senhora que é a Vanessa Fernandes!

Bêjos

Eu aposto na Vanessa Fernandes e na Naide Gomes...
Olha e amanha?? Vais lá?? Eu vou claro....
Kiss

luazinha, este blog é totalmente doido pelo Benfica. Sim, claro, vamos lá estar. Espero um jogão e, pelo que tenho lido, a venda de bilhetes está a decorrer a bom ritmo.

Pelo menos ainda podemos contar com o Nélson Évora... Amanhã vou estar colada à tv às 13h20!

Apesar da desilusão, gostei da atitude do Obikwelu que pediu publicamente desculpas aos portugueses.

Quanto à Vanessa... como é atleta do Benfica... opá, já se esperava uma medalha! :P

Beijinhos