sexta-feira, julho 25, 2008

Não há nada pior...

... do que acordar cheia de sono e vir no comboio a levar com a conversa de duas "intelectualóides". Hoje, calhou-me a mim, claro. Eu bem tentava ler o meu livro em sossego, mas era inevitável o ouvido escapar-me para a conversa delas. Confesso que a leitura só me estava a agravar o sono que tinha (e tenho). E perguntam-me vocês, de que é que elas falavam? De Maddie McCann. Pois é, agora com o lançamento do livro de um dos inspectores do caso, o assunto voltou à ordem do dia... e também não há verdadeiras notícias que importem, convenhamos.
As duas senhoras, aparentemente na casa dos 50 anos, vinham a comentar as últimas notícias dos jornais. Porém, decidiram ir um pouco mais além, expressando igualmente as suas teorias sobre o desaparecimento da menina inglesa. Ambas estão convictas de que a Maddie morreu no apartamento, digam o que disserem. Comentaram o facto de um dos ingleses ter tido conversas de cariz sexual junto de crianças e logo acrescentaram que "eles[os ingleses] devem julgar que isso é evolução, mas eu dava-lhe era um par de estalos". O mais engraçado foi a preocupação delas relativamente a Gonçalo Amaral, ex-inspector da PJ e autor da obra A Verdade da Mentira: "esse qualquer dia ainda o tentam matar...".
Só estando lá é que dá para imaginar o tamanho da cabala que as senhoras criaram. Eu só gostava de saber como é que alguém, às 8:30 da manhã, tem cabeça para estar a discutir estes assuntos... Se as conhecesse, sugeria-lhes um romance para acalmarem o espírito ou um soninho para sossegarem as hostes. Safa!

7 comentários:

Oh.... não sejas assim... coitadinhas, se calhar acordam às 6h da matina, e é por isso que conseguem ter o cérebro (e a imaginação) a todo o vapor a essa hora ;)

Anaaatchim, devias ter visto a forma como elas falavam. A dizer que, para os ingleses, pedofilia era evolução. Que era tão comum no país deles que nem estranhavam. São parvas??

Mas este país está mesmo cherio dessas teorias e dessas pessoas que sem nada saberem tudo sabem!!! Na Tv estão sempre a aparecer como comentadores ;)

Bêjos

A verdade é que esse Gonçalo Amaral vai ganhar uma pipa de massa só com esse livro.

Por outro lado, para quem o compra, já há assunto para falar com as vizinhas do lado durante uns tempo.

E ficam todos felizes :)

Beijinhos

Esse assunto já enerva, já satura.. sei lá!!!

Que seca... e claro que toda a gente tem uma teoria!! p:

Melhor ainda só se o nosso mp3 querido decidir que as pilhas estão gastas e temos mesmo de ouvir a conversa entusiasmante!..

Ou se for alguem a gritar para alguém pelo telemóvel, ou duas pessoas a falarem deste e daquele...x) Por estas e por outras é que por vezes fantasio sobre determinado desfecho trágico para acontecimentos desses..8-)

Melhor são as conversas das senhoras da areosa. Todas as quartas as encontro no autocarro. E uma delas está sempre a gritar.

Uma vez estavam a contar que uma a tal senhora histérica tinha ido ao médico, e calhou falarem do marido. E ela disse: ó senhor doutor, você acha justo, que por eu ter comido o chouriço, agora tenha de aturar o porco pela vida inteira??

xDDDD