sexta-feira, julho 18, 2008

Nojo

Odeio quando vejo alguém a deitar coisas para o chão. É porco! Não fazem isso em casa, então por que é que fazem num espaço que não é só deles? Apetece-me enviar-lhes o lixo pela goela abaixo, quase literalmente, para que percebam o mal que nos fazem a todos. Porém, o que mais me irrita desse lixo são as pastilhas... Colar-se uma pastilha à roupa ou ao sapato tira-me do sério porque sinto os meus passos pegajosos, mesmo que, entre a minha pele e o chão, estejam uma meia e uma sola grossa.
A pastilha dá trabalho a tirar, sim senhor. Entranha-se e, quanto mais se anda, mais ela se cola e dificulta a nossa tarefa. Temos de arranjar algo para esfolar a sola e é um trabalho nojento. Se algum dia apanho alguém a cuspir a pastilha, ai, ai... Mas será que já não há educação? (sim, ontem pegou-se-me uma ao sapato...)

2 comentários:

Já várias vezes pensei, mas nunca pus a ideia em prática. E a ideia seria, logo a seguir a ver alguém deitar lixo para o chão, dizer a essa pessoa: "Olhe, desculpe, mas deixou cair aquilo para o chão". Gostava de ver as reacções...

Era engraçado, mas com a lata das pessoas era capaz de apanhar ou então agir como se não fosse nada com ela.