quarta-feira, maio 09, 2007

Maddie

Já passaram cinco dias e a pequena Maddie continua por localizar. Umas férias bem passadas, num sítio calmo, tornaram-se do dia para a noite num autêntico pesadelo para a família McCann. A menina de três anos estava sozinha no quarto com os irmãos gémeos (2 anos), enquanto os pais jantavam num restaurante a cerca de 30 metros, quando, misteriosamente, desapareceu. O alarme foi dado de imediato, mas, até ao momento, sem resultados frutíferos. As televisões inglesas assentaram arraiais na Praia da Luz, Lagos, e, nos últimos dias, chegaram mais investigadores britânicos para ajudar às buscas. O trabalho das autoridades tem sido incansável para que a pequena Madeleine McCann seja devolvida aos pais, numa altura em que está a dois dias de completar quatro anos.

A notícia é esta, mas a verdade é que as notícias divulgadas e o acontecimento em si encerram muitos outros debates. Quem é que, hoje em dia, tem coragem de deixar os seus filhos sozinhos? Por muito pouco tempo que seja, por muita vigia que se faça, a verdade é que se pode perder uma criança num minuto. E ninguém está a salvo disso! A imprensa inglesa apontou o dedo, no início, ao trabalho da PJ, mas e que tal avaliarem a decisão dos pais? Sem querer parecer insensível, a pequena Maddie está a ter direito a muito mais mediatismo e ajuda do que teve Joana, a menina algarvia desaparecida há 1 ano e alguns meses e cujo corpo nunca apareceu. Nem consigo sequer imaginar a culpa que estes pais devem estar a sentir. Nenhum pai devia passar pela dor de perder um filho... A vida não foi feita para ser assim.

O Estado português anunciou, ontem, que vai custear as despesas da família McCann feitas desde sábado. Alguém me explica porquê? Estamos todos desejosos que a menina seja encontrada sã e salva, mas por que é que eu devo pagar pelos erros dos pais? Afinal, foram os pais que decidiram deixá-los sozinhos no quarto e, segundo informações divulgadas pelos jornais, a PJ acredita no envolvimento de uma rede britânica no desaparecimento. Enfim, delicadeza diplomática...

PS - Ainda bem que ainda não tenho filhos. Só de pensar no mundo que os espera até fico com arrepios...


1 comentários:

É mesmo, como é que os pais deixam assim três filhos em casa sozinhos? Não há mesmo explicação...
Ai o estado vai pagar?Ainda não sabia dessa...ainda bem que fizeram o mesmo quando foi o caso da Joana? Ou não fizeram? Pois, eu também acho que não. Mas enfim...Não digo que não devam fazer tudo por tudo para encontrar a Maddie, acho que sim, devem mesmo fazer. Mas também quero que façam tudo por tudo em todos os casos iguais a este! Espero que não sucedam mais.