quarta-feira, janeiro 31, 2007

Sim ou Não?




Ontem começou, oficialmente, a campanha dos movimentos pró e contra o aborto. Durante os últimos meses, foram criados vários movimentos apologistas do SIM e do NÃO, na tentativa de esclarecer os portugueses e evitar que, do referendo, saia vencedora a abstenção. Em 1998, os portugueses não decidiram nada, o que acontecerá agora? Não pretendo exprimir a minha opinião aqui, até porque o voto é secreto, mas não posso deixar de louvar os debates que se têm feito sobre o tema. Ainda assim, segundo o que a minha mãe me contou, ainda há pessoas que conseguem dizer barbariedades como esta: "Se o sim ganhar, os abortos vão encher as listas de espera dos hospitais e as pessoas vão esperar três anos para o fazer." Bom, sem querer parodiar a questão, a única coisa que me apraz dizer é que vem de lá um allien!

Pensem, reflictam, decidam... Mas, enquanto pensam, deixo-vos um sketch do Gato Fedorento para desanuviar.

1 comentários:

É sempre um assunto delicado. Que divide a sociedade. Já tenho a minha opinião formada. Sou contra o aborto como todas as pessoas e a favor da despenalização, por isso voto SIM.