sexta-feira, agosto 08, 2008

Sentimento novo

Acho que estou a desenvolver um odiozinho de estimação. Qual? Antes perguntem quem... Como já tinha referido aqui no blog, eu e o meu mais-que-tudo entregámo-nos à (árdua) tarefa de encontrar o nosso cantinho. As coisas não têm sido fáceis porque é preciso uma coincidência de gostos e de agendas entre nós próprios e com o agente. Mas porquê o mau humor para com os agentes imobiliários? É muito simples: uns são demasiado impertinentes e olham-nos como se estivéssemos a ver casas para passar o tempo, outros dão informações incorrectas e pensam que, por sermos jovens (e irmos totalmente descontraídos), caímos na ladainha deles e pagamos preços absurdos, e, finalmente, há aqueles que têm mesmo a lata de dizer que as nossas propostas são rídiculas. É preciso estômago para não nos exaltarmos. Há casos em que os agentes imobiliários têm tão fraca argumentação que, quando são encostados à parede, pura e simplesmente desprezam-nos. Acho que estas empresas, em geral, e os seus funcionários, em particular, ainda não perceberam como é que está, neste momento, o mercado. Os preços estão totalmente inflaccionados e há ainda a agravante de haver muito mais oferta do que procura. Podemos demorar a encontrar a nossa casinha (o que adiará o casamento), mas garanto-vos que a encontraremos.

5 comentários:

Só de pensar que depois das férias vou começar a ir ver casas... :S

Não te quero desmotivar, mas em meio ano de procura já tive várias desilusões e embirrações. Haja paciência e façamos orelhas moucas. Eu posso ser chatinha, mas tem de ser assim... Não vou comprar algo que depois está mal ou que não é o que parece!

Quem espera sempre alcança :) haja esperança melher!!

Acho bem que procures com cuidado e que seja uma casa com todas as condições que impores porque uma coisa é comprar um vestido e outra uma casa...
Eu felizmente não tive de passar por este processo, mas posso imaginar o quão stressante deve ser a procura.
Boa sorte, pombinhos!

Olha eu falo de conhecimento de causa...
Alem de ter alguem proximo na familia que gere uma imobiliaria á mais de 20 anos, sei o que é aturar agentes sem principios e formação para tal, pois tenho uma casa neste momento para venda/aluguer e vejo como me tentam dar a volta de toda a forma e feitio...
Tambem vejo como é a politica das imobiliarias grandes, que n olham a meios para atingir os seus fins e chegam a praticar concorrencia desleal para com as outras mediadoras...
Enfim...sabes o que te digo, procura com calma...e irás encontrar certamente aquilo que pretendes...