domingo, janeiro 22, 2006

Sem trabalho e com vontade...


Olá, caros bloguistas visitantes!Voltei. Finalmente terminei a minha tese de curso e, actualmente, tal como milhares de licenciados, estou no desemprego. Procuro com dedicação e vontade algo que me ocupe o tempo, de preferência na minha área, mas a vida está díficil. Às vezes quando chego a casa desanimo. Acho que é inevitável para quem andou 4 anos a estudar, a procurar ter mais e melhor formação para encarar o mundo do trabalho. As lágrimas caem quando me vejo sem nada para fazer, mas não baixo os braços. Antes continuo a procurar nos classificados e as entrevistas sucedem-se. Nada de muito interessante nem nada que fuja da exploração. Não é por isso que recuso, mas antes porque não têm nada a ver comigo. Não tenho perfil de vendedora de produtos nem sequer de promotora. Afinal, quem me conhece bem sabe como fugia a sete pés das aulas de marketing... Amanhã e terça tenho novas entrevistas, quem sabe se o meu futuro não estará aí? Eu apostaria que não está, mas dir-me-ão que sou pessimista. Sim, sou ligeiramente, mas, acima de tudo, tenho percebido como é este nosso 'belo' mundo empregador.

Como desempregada, e quase licenciada, escrevo hoje por uma razão muito particular: as eleições presidenciais. Bem sei que o Presidente da República não muda muita coisa, mas, às vezes, bem que se podia lembrar de olhar por nós, os cidadãos desempregados. Neste Portugal que se quer maior, escasseiam as oportunidades de sucesso e, confesso, não tenho feitio de emigrante. Como gostava de arranjar um trabalhinho... até já disse que não me importava de lavar escadas (lol). Vá lá, Presidente...faça aí uma forcinha para que eu consiga qualquer coisinha. :) "Só desespero, procura, procura neste país sem esperança, dia a dia, mês a mês. É o lamento do desolado, lamento do sempre explorado, toda a vida desempregado."

Até amanhã, viajantes! Beijos

0 comentários: