sexta-feira, janeiro 27, 2006

É tempo de mudar

Hoje estou num dia de reflexão... Não me perguntem porquê, mas hoje sinto-me melancólica, pensativa e ciente de que hoje, e daqui para a frente, a minha vida vai mudar. Estarei preparada para as mudanças? Não sei, mas tenho de avançar. Estou farta de procurar aqui e ali algo que não encontro, estou farta de ter sonhos que se desvanecem quando abro o meu mail ou quando olho para o meu telemóvel, estou farta de estar parada e ver a minha conta bancária a encurtar. Sim, é tempo de mudar! Para já, começo por deixar quatro anos de formação na gaveta, escondidos no sotão do meu ser. Certamente um dia, ainda que esse dia me pareça muito, mas mesmo muito, distante, usá-los-ei. O meu amor bem me apoia, incentivando-me nesta nova caminhada. Não é tempo de lámurias. Tenho tudo para ser feliz, excepto trabalho (por agora). Tens razão, Hugo! É tempo de levantar a cabeça e moldar-me a uma nova vida, a uma nova forma de trabalho, a uma nova profissão. Encare-se isto como um desafio e não um problema.
Estou melancólica... Mais do que isso, estou cada vez mais, parece-me, amargurada. E, como consequência, surgem as discussões, os maus humores, a frieza... Todos têm levado por tabela, sobretudo tu, Hugo, que tanto me tens apoiado. Não é de propósito, mas aqui fica um mea culpa sentido. Talvez a partir de segunda, as coisas mudem... Mudança... Definitivamente, este conceito não me larga e tenho de o aceitar. Uns dir-me-ão que faço bem, outros avisar-me-ão das implicações negativas dessa situação. Mas o que quer que pensem, eu e tu (nós, meu amor) é que teremos de decidir. Começa aqui o primeiro passo para a nossa vida... Uma mudança que não terá volta. Não porque sejamos conservadores, mas porque o nosso amor será eterno. Estou pronta para a mudança!

0 comentários: