quinta-feira, julho 24, 2008

The Dark Night



Ontem, graças à Canochinha, pudemos ir à ante-estreia de um dos filmes mais esperados do ano - The Dark Night. Esta saga do Batman tem sido alvo de boas críticas e o entusiasmo era enorme. O filme não desiludiu. A história está muito bem construída e a interpretação de Heath Ledger, como Joker, está simplesmente fantástica. A sua marca está presente em toda a acção com requintes de loucura, diversão e ironia. Nunca apreciei tanto um vilão. Recomendo-vos!

9/10


PS1 - No final, só me perguntava como é que uma pessoa se mantém sã depois de ter interpretado uma personagem deste calibre. É pena que tenha sido a última da sua (curta) carreira.

PS2 - Obrigada, Canochinha e Chauteaufiesta, pelo jantar divertido!

5 comentários:

Ainda bem que gostaram!
Quanto ao jantar divertido tens de agradecer à minha querida cara metade, que faz sempre questão de animar as hostes :)

Sortudas e sortudos :-p

Cristina e canochinha, já percebi que gostaram, mas gostaram ao ponto de afirmar que é o melhor filme de todos os tempos, como reflete a votação do IMDB?

Mary, não vi o Padrinho, mas este era para a minha lista de melhores de sempre, sim. Adorei e era daqueles que não hesitaria em ver de novo no cinema, mesmo que tivesse de pagar.

Está tudo magnífico: os efeitos especiais, a história, as interpretações. O joker está tão real que parece uma pessoa verdadeira e não de ficção.

Mary, o filme é muito bom, mas não é o meu filme preferido de sempre. Acho que isso responde à tua pergunta ;)
Agora, já fui votar no IMDB e dei-lhe um 10 porque só a interpretação do Heath Ledger vale essa pontuação.

Meninas, o meu grande receio sempre foi isso e, apesar de já ter lido muitas coisas boas sobre o filme, não gostaria que ele fosse considerado bom porque foi o último do Heath, percebem?
Quando vi pela primeira vez as pontuações no IMDB, reciei que estas refletissem um tributo ao actor e não a espectacularidade do filme.
Mas ainda bem que é só uma coincidência.