sexta-feira, julho 18, 2008

Faltou um bocadinho assim...



É a sina dos portugueses. Nomeados para tudo e mais alguma coisa, mas prémios nada. O suposto melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, não conseguiu vencer a estatueta de melhor atleta internacional para o canal ESPN. Aquele que é tão bom, que é apelidado de novo Rei (tens de comer muita sopinha...), foi superado por Rafael Nadal. Tenis 1 - Futebol 0!

Foi um prémio merecido. O tenista tem estado em evidência e, nos momentos decisivos (Roland Garros e Wimbledon), não tem falhado. Já do Cristiano não se pode dizer o mesmo. Continuo a perguntar-me onde é que ele ficou quando a selecção nacional foi para a Suiça... Mas ele é bom, o melhor, dirão os jornalistas portugueses.

Nós, portugueses, temos um grave problema. Aposto que há solução, mas ainda não foi descoberta e acho que demora. Ou criticamos em demasia os nossos talentos, ou idolatramo-los como deuses. Por que não há um meio-termo?

3 comentários:

Aprovo a escolha. Para já adoro ténis, e o Nadal tem estado em grande este ano.
O Cristiano ainda tem um longo caminho a percorrer. Este europeu esteve muito aquém.

Nem oito nem oitenta, mas há gente que não conhece isso e quando mais se idolatra alguém, quando este está na mó de cima, mais ele vai ser criticado quando deixar de estar.
Vai-se lá compreender essas pessoas...

Antes de mais, quero saudar-te pelo blog muito arrumadinho que aqui tens, e claro, por seres do Glorioso.

Enquanto futebolista, Ronaldo até pode ser o melhor do Mundo, mas como ser humano, soa a plástico, a ídolo de pés de barro.
O verdadeiro ídolo, nunca é diferente do povo, mas seu igual. Os pedestais, só servem para se cair deles abaixo.