quinta-feira, março 08, 2007

Não há coincidências.


Para não dizerem que reajo a quente, eis as minhas reacções à jornada futebolística do passado fim-de-semana. Para recordar os menos atentos a estas questões, o Sporting protestou o seu jogo, pedindo a repetição do mesmo. Na minha modesta opinião, um empate é um bom resultado para uma equipa fraquinha como aquela. Mas, se eles querem mesmo perder o jogo, força!
Todo este alvoroço porquê? Devido à expulsão de um tal Liedson, que, na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi só o jogador com mais faltas cometidas. Ouvi dizer que é um matador: não sei se a marcar golos, se a matar as jogadas dos adversários. Penso que é um escândalo expulsar o “levezinho”, já que o que ele fez não foi uma agressão... foi um pontapé muito levezinho. Contudo, há provas evidentes de que esta agressão foi vista por todos, mesmo pelos mais desatentos. Um bom exemplo é o treinador da União de Leiria. Então não é que ele conseguiu vislumbrar a agressão ao seu jogador (quando o lance acontece do outro lado do campo), mas, há umas semanas atrás, não viu, mesmo à frente do seu nariz, uma agressão de um jogador do seu outro clube a um jogador leirense? Claro que o quando digo “seu outro clube” não me estou a referir ao Leiria. Vocês sabem a quem me refiro... Espero que este senhor deixe de andar (convenientemente) com os olhos fixos no chão em determinados jogos, pois ainda fica com algum torcicolo...
Os casos da jornada não ficam por aqui. O líder do campeonato foi claramente prejudicado: afinal, falharam um penalty e este não foi repetido. Como é que uma coisa destas pode acontecer? O mais engraçado deste jogo foi mesmo a falta que originou o penalty. Foi bem inventado o penalty, sim senhor, mas o que mais me intriga é que se trata do mesmo árbitro que, num jogo polémico no Estádio da Luz, não viu dois penalties, não diria claros, mas escandalosos. Será coincidência? Claro que não. Antes de avançar para o jogo do GLORIOSO, gostava de pedir ajuda para este árbitro que tem, sem dúvida, um problema grave do foro psicológico. Ele vê coisas onde não as há e não vê o que qualquer comum mortal veria.

Por fim, o meu GLORIOSO – está claramente a ser levado ao colo... mais uma vez. Todos os anos é esta cantiga. Quem viu o jogo ficou escandalizado com o árbitro. Como é que ele não manda repetir aquela grande penalidade?!! O jogador acertou mal na bola e assim não vale. Quanto ao lance que originou tal ocasião, não me vou pronunciar. Quer dizer, deixo ao critério do árbitro. Aceito a decisão, afinal, é um lance difícil de ajuizar no momento e, de facto, a bola toca na mão do jogador do Benfica. Agora não é este o mesmo juiz que não viu uma mão de um jogador do Guimarães no lance do golo que afastou o Sport Lisboa e Benfica da Taça de Portugal na edição do ano passado? Não, penso que não... Se for, só pode ser coincidência... Por agora, é tudo, e, como hoje é dia de jogo, só vos digo isto:

CARREGA, BENFICA!

0 comentários: