sexta-feira, março 02, 2007

Serás eterno

Quando ontem me contaram da morte do Bento, fiquei chocada... A notícia abalou-me, não porque alguma vez o tenha visto jogar, mas porque tive o privilégio de o entrevistar para a minha tese académica (sobre o Chalana).
Ainda me lembro de cada momento em que convivemos. O grande Bento chegou carrancudo, a olhar-me e ao meu namorado de alto a baixo, mas acabou de sorriso aberto e em amena cavaqueira. Perante tanta simpatia (e empatia) acabei por lhe pedir um autografo para o meu pai, seu fã convicto.
Bento era tudo o que um adepto podia querer. Um exemplo de profissionalismo, um símbolo da verdadeira mística benfiquista, um segundo pai para muitos dos jovens que cresceram ali no Estádio da Luz, um enorme defensor das cores nacionais. Inesperadamente, faleceu, surpreendendo tudo e todos. Mas, como diz José Manuel Delgado, em A Bola, todos os mitos são, como se sabe, eternos. Bento jamais será esquecido. Descansa em Paz!

1 comentários:

MANUEL BENTO SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA E NO NOSSO CORAÇÃO. SERÁS O ETERNO GUARDA-REDES DA LUZ.
DESCANSA EM PAZ!!