segunda-feira, maio 26, 2008

Feira do Livro 2008


Arrancou, no sábado, mais uma edição da Feira do Livro. Depois das polémicas entre a APEL e a UEP, graças ao finca-pé do Grupo Leya para mudar os moldes do evento, a poeira assentou. Os leitores agradecem... Uma visita à Feira do Livro é já uma tradição para muitos portugueses, mesmo que os preços das obras literárias nem sempre a justifiquem.

Para não perder pitada, fui ao evento, no Parque Eduardo VII (que maravilha de espaço!), logo no dia de abertura. Já levava uma lista de livros em mente, mas, para já, só comprei dois e já reajustei as minhas prioridades. Ver tantos livros, tantas capas bonitas e cativantes, tantas sinopses interessantes e enigmáticas, deixa qualquer um atrapalhado. Um lado da Feira do Livro 2008 já representou 30€ gastos, mas acho que as obras compradas valem a pena. Expiação, de Ian McEwan, e O Último Ano em Luanda, de Tiago Rebelo, foram as primeiras aquisições... Haverá outras? (eu diria que sim, a carteira quase implora que não...)


EDIT: Depois de ter visto os livros do dia aqui, não resisti e pedi que me comprassem O Historiador, de Elizabeth Kostova. Já andava com ele debaixo de olho há algum tempo...

3 comentários:

Desses dois, ainda só li o primeiro e não me canso de recomendar!
Quanto à Feira propriamente dita, adoro aquele ambiente e gosto de subir e descer o Parque Eduardo VII. Daqui a pouco dou lá outro saltinho :)

Cristina, o que vale é que a Carteira apanha sempre uma lufada de "ar fresco" no final do mês :) Eu diria que ela bem pode implorar, e que tu farás "ouvidos moucos" :)

Ainda não li nenhum dos dois, mas o primeiro queria muito ler. Se bem que já vi o filme e não vai ser a mesma coisa, mas também estava muito bom.

Quem me dera poder ir à feira do livro!
:-(