terça-feira, maio 20, 2008

Hábitos civilizacionais

8h da manhã... A plataforma da estação está apinhada de gente para apanhar o comboio para os respectivos trabalhos. De forma a que a entrada no comboio não aconteça com empurrões, algumas pessoas decidem organizar-se em fila indiana, que surgem de x em x metros. O que significa o espaço entre cada uma das pessoas enfileiradas?

a) Estamos a dar espaço de manobra à pessoa da frente;
b) Pretendemos deixar espaço para que uma pessoa (que chega depois de nós) nos passe à frente;
c) É um espaço inútil;

Gostava de saber quantas pessoas no Cacém, em particular, e na nossa sociedade, em geral, conseguem acertar na resposta.

7 comentários:

É verdade.
Os TP têm destas coisas. Não há pachorra para o chico-espertismo!
E olha, nem sei qual das três hipóteses escolher... e não escolho. Pronto :)

Não sabes qual responder? LOL Espero que seja ironia ao mais alto nível, Paulo :)

Cristina, eu na realidade não sei, mas quero pensar que seja a hipótese a).
(sou uma leiga quanto a transportes, feliz ou infelizmente, não tenho uns capazes de levarem-me aos meus destinos dários..)

Lógicamente, queria dizer transportes públicos :p

Mary, sou quem é uma pessoa pouco civilizada é que escolhe outra hipótese que não a a). Parabéns!

Há uns quantos idiotas que julgam que podem pôr-se naquele espaço só porque está vago...aquilo não está vago, não vamos é estar uns em cima dos outros.

Eu cá achoq ue significa que a pessoa da frente provavelmente não tomou banho, e cheira mal :)

Mas não percebo nada de comboios ;)

É o máximo.
No outro dia, estava à espera do comboio para Roma-Areeiro e chegou um para o Rossio. Saíram pessoas desse comboio para apanharem o mesmo que eu e houve uma senhora que se colocou atrás de mim e praticamente em cima. Eu olhei para trás e ela começou a dizer, entre outras coisas, que as pessoas não se chegam para a frente, blá blá blá. Como tinha os fones nem ouvi tudo o que ela disse, mas continuei onde estava e nem olhei mais para ela.
É demais: ou andam completamente na descontra, como se as filas não existissem, ou então só faltam arranjarem um giz para marcarem no chão a sua posição. Haja paciência!