quarta-feira, dezembro 03, 2008

Odeio o frio

Não consigo conviver nada bem com este tempo e custa-me muito a suportá-lo. Sou uma friorenta inveterada e até no Verão só capaz de ter frio. Quando as temperaturas baixam, eu simplesmente gelo e atrofio. As mãos geladas, o corpo frio, o tremer dos dentes tornam-me quase um zero à esquerda enquanto não aqueço. Sem uma sensação de calor, por mais pequena que seja, não consigo pensar, logo o trabalho vai-se atrasando. No meu trabalho, o ar condicionado está sempre a trabalhar e, se possível, com a temperatura mais alta. Este é o meu espaço e quem se vier meter com isso dá-se mal. Quanto mais bocas me mandam, mais eu deixo o ar condicionado a trabalhar e/ou aumento a temperatura... Cada um é como é, e eu também não reclamo de outras coisas de que não gosto nos meus colegas.

Ontem, estava na empresa um frio descomunal. Parecia que estávamos na rua, por isso, quando cheguei, despi o casaco e mantive o cachecol (que hoje também tenho) e as luvas. O ar condicionado estava ligado, mas parecia ter pouco efeito. Por isso, estava toda "enroladinha" na minha cadeira, tentando aquecer-me como podia. De repente, o frio/gelo/constipação (o que quer que fosse) fez-me espirrar e toda eu me estiquei. Foi um safanão tão inesperado que a consequência foi imediata - dores tão grandes na anca que nem sentada podia estar. Houve quem dissesse que era a velhice (quem tem amigas assim...), mas o diagnóstico clínico foi mais simpático: contractura. Que maravilha... só me faltava mesmo esta!

Hoje, as dores continuam. Estão mais suaves, mas continuo limitada de movimentos. Não me posso dobrar para o lado esquerdo, não consegui fazer bem a cama, não posso apertar os atacadores à vontade e, pela primeira vez, dei graças a Deus por vir em pé no comboio. Estou a precisar de férias, mas, acima de tudo, de emigrar para um país quentinho, quentinho... Para onde é que vocês iriam agora?

6 comentários:

Podes crer, eu hoje ainda não tirei o casaco :(

Eu sei para onde podes ir: Cabo-Verde (onde estive há pouco mais de um mês e estava um calor espectacular) ou Brasil (onde está a minha irmã que contou-me, ontem à noite, que estava a morrer de calor). Pick one!

P.S: melhoras!!!!!! :)

Eu ía pra casa... com um frio destes só na caminha a papar tv o dia todo!!
E com chocolates e bolachas a fazer-me companhia!!
Que tal??
Olha há jantar de blogueiras dia 12... mais informações no meu estamnié!!
Kiss

Eu devo ser masoquista pois prefiro o Inverno ao Verão... E mais, fiquei mesmo triste de não nevar cá na minha zona!

Mas as melhoras... Porque pior do que ter os pés gelados, é ter os pés gelados e estar doente!

Beijinhos

(eu se pudesse imigrava direitinha para a minha cama e passava o resto do mês a ver filmes...)

Antes frio do que chuva, mas também sou da opinião que nada melhor do que o sol e o calor, até porque tenho dificuldade em aquecer as minhas mãos. Elas só aquecem no fim do dia quando vou ao ginásio, o meu escritório não tem ar condicionado, e isto de trabalhar com mãos geladas tem muito que se lhe diga :)e depois vem as chatas das constipações, este fim de semana lá estive com umas imensas dores no peito por causa do raio da constipação, o que vale é que leitinho quente com mel cura sempre :)

Mas, não me importava de estar agora na Serra da Estrela desde que não estivesse a trabalhar por mim tudo bem :), mas claro uma praia agora sabia melhor :)

Já agora, as melhoras, descanso e umas massagens pode ser que isso melhore.

Eu também sou friorenta até mais não :) Mesmo no verão gosto de estar espreiada no sofá a ver TV ou a ler, com uma mantinha sobre as pernas ;) hehehe!!

Só para veres, enquanto trabalho tenho os pézinhos enfiados numa "bota" eléctrica para me aquecer os pés, senão gelo!!

Eu agora estava bem era nas Seicheles... isso é que era :)

Espero que a esta altura essa tua contracção já te tenha passado :) ...e que estejas a conseguir manter-te bem quentinha ;)