sexta-feira, novembro 28, 2008

O orgulho dos papás



O comboio é um sítio engraçado. Lá vêem-se os mais variados estilos, ouvem-se os géneros musicais mais diversos, escutam-se as mais vastas (e estranhas) conversas... Por hábito, costumo ir a ler, mas, por vezes, normalmente porque vou em pé, não gosto de pegar no livro. Sinto que não estarei tão concentrada na leitura e, acima de tudo, sinto que não desfrutarei daquele prazer imenso que é ler.
Na segunda-feira, depois de passar quase uma hora no autocarro para sair de Alfragide (!!), cheguei à estação de Benfica e apanhei um comboio de Sintra que ia a aborrotar. Isto, só por si, já era péssimo, mas as coisas ainda ficaram piores quando, na Reboleira, entraram dois amigos (um senhor e uma senhora). Nada de anormal até ao momento em que os ditos se decidem a falar da alimentação dos filhotes. Contaram as coisas mais estapafúrdias que se podem imaginar e a ideia com que fiquei dos respectivos filhos é que variam entre glutões e esquisitinhos. Claro que os pais estavam todos orgulhosos a contar as maluqueiras alimentares dos filhos, não pensando sequer nas consequências que algumas destas coisas têm nas suas vidas.
Não é por nada, ou talvez seja por tudo o que já ouvi, mas fico sempre com a sensação de que a maioria dos pais pensam que os filhos são porcos de engorda...

4 comentários:

APOIADO, e é mesmo desde bebé que eles habituam os seus filhos.Quanto mais gordinho, melhor, o problema é a saúde, e os complexos na adolescência,etc,etc.

Eu então não oiço nada no comboio porque vou com os fones... Parece-me que também não perco nada de especial :)

Ainda há um bocado aquela ideia que se as crianças parecem magras é porque os pais não têm comida em casa.
Eu noto isso muito porque eu sou magra e quando alguém me abordava, o primeiro comentário era logo: "mas tu não comes"? Como se comer fosse sinónimo de engordar. Eu cá não consigo engordar por nadinha e enquanto as pessoas não pereceberem que alguns de nós, simplesmente, não consegue engordar, vão continuar a entupir as crianças e, na maior parte das vezes, como comida errada.

Os papás gostarão sempre dos filhotes sejam eles gordos ou magros, e só verão o lado positivo disso mesmo... temos palas ;) são os nossos rebentos, e por isso são para nós o máximo dos máximos :) Têm que nos dar um descontinho!