segunda-feira, janeiro 26, 2009

5 anos depois


Há um ano, escrevi isto e todos os anos lembrarei esta data assim. É um retrato fiel de como este dia ainda hoje está presente na minha vida enquanto mulher, benfiquista e adepta de desporto.

"É um dos momentos que mais me marca, enquanto benfiquista. Diante dos nossos olhos caiu um jogador de 24 anos, que todos julgávamos que tinha uma saúde de ferro. Deixou-nos um sorriso, a união de uma equipa e o seu velório foi um verdadeiro hino ao futebol. A mágoa nunca passará nem a sua memória será esquecida. Miki Féher, o nosso eterno 29, o nosso 12º jogador, viverá todos os anos um pouco mais a 25 de Janeiro. Honremos a sua memória!


A 25 de Janeiro de 2004, no estádio D. Afonso Henriques, homens viris choraram que nem crianças desalmadas. Essas imagens nunca esquecerei... Que descanse em paz!"

8 comentários:

E passados 5 anos, cada vez que vejo essas imagens as lagrimas correm-me pela face abaixo!!
Descansa em paz Miklos!!

Curiosamente estava a ouvir 'Knockin On Heavens Door' e acredito que é esse o sítio onde ele está agora e a olhar por nós, benfiquistas...

Por falar em textos, há a crónica da grande Leonor Pinhão na quinta-feira após o seu derradeiro e sincero sorriso que me marcou e marca sempre quando o (re)leio. É uma discrição fiel a todas as reacções dentro daquele estádio. Os tais 'homens viris choraram que nem crianças desalmadas' que tu falas!

Pena que só com a morte de alguém o universo futebolístico português se tenho unido... Por muito pouco tempo, é certo.

É sempre com umas lagrimazinhas que recordamos o nosso Sempre Miki...

Beijinhos

Eu tinha estado num jantar com colegas e assim fomos beber café. Estava a jogar o Benfica e não muitos minutos depois de chegarmos, acontecia a tragédia. Nunca acreditei que fosse mesmo morrer.

Que descanse em paz!

Estava a ver a parte final do jogo e tal como muita gente assiti em directo :(
E passados 5 anos ainda me vêm umas lagrimitas aos olhos qd recordo o momento.
Até sempre Fehér!

Nunca será esquecido. Eterno Miki Fehér!

Por acaso estava a ver o jogo e vi em directo e, como toda a gente que tem coração, lamentei o sucedido até porque pouco mais velho do que eu ele era.

Ainda em Portugal se fala de rivalidades, isto não é nada, até posso-te contar uma coisa: na altura correspondia com argentinos adeptos do Boca Juniores eu a lamentar o sucedido e ele a dizer " mas porquê tens pena ele foi um traidor para o teu clube ? ", eu fiquei abismado, nada substitui uma vida humana.

Depois de já ter escrito imensos textos sobre Feher e sobre o dia que foi arrancado de nós, foi preciso chegar aqui, ler esse brilhante texto para tomar consciência de que ele tinha exactamente a idade que eu tenho agora e voltei a entrar em choque. Tanto para viver, tanto para conquistar... estará para sempre vivo em nós, o nosso eterno 29!!

Saudações*************

Eu sou benfiquista, com mt orgulho, com mt amoooooor!

Noite dolorosa, essa.