sexta-feira, janeiro 30, 2009

Óscar#2

Depois deste, vimos, no passado fim-de-semana, mais um dos candidatos ao Óscar. O Estranho Caso de Benjamin Button, com Brad Pitt e Cate Blanchett, está nomeado para Melhor Filme e merece-o, sem dúvida. É um filme que parte, à partida, de uma premissa irreal - um jovem nasce velho e vai regredindo na idade -, mas que nos leva a pensar como reagiríamos se fosse verdade.
Ao longo do filme, as nossas emoções estão à flor da pele, já que se vive a estória com grande intensidade. Os actores principais estão bastante sóbrios nas interpretações e, apesar de viverem muito da caracterização, sobretudo o Brad Pitt, merecem rasgados elogios. Neste filme, o actor vive tudo ao contrário da normalidade. O dia-a-dia é encarado numa nova perspectiva, mas nem por isso vazia de receios, de dramas, de sofrimento. É de ver!

A Mary realçou um dos diálogos mais marcantes do filme e eu roubo-lhe (com delicadeza) a deixa:

Daisy: Would you still love me if I were old and saggy?
Benjamin Button: Would you still love ME if I were young and had acne? When I'm afraid of what's under the bed? Or if I end up wetting the bed?

8 comentários:

Eu adorei o filme e também gostei bastante do seguinte diálogo:
Daisy: You're so young.
Benjamin Button: Only on the outside.
:-)

Eu gostei mais do Slumdog Millionary, mas acho que este é que levará o Óscar para casa. Tem mesmo aquele ar de filme de Óscar.

Confesso que fiquei desiludida por o The Dark Night não estar nomeado para melhor filme. Pretendo ainda ver o Milk e o "Quem quer ser um milionário" dos nomeados.

Ouvi boas críticas de todos.

Eu fartei-me de chorar no Estranho Caso de BB. Está tão linda a estória e, sim, esse 2º diálogo que realçaste também é muito bom :)

Bom Dia, peço desculpa pela intromissão, mas vim cá parar e não consigo deixar de comentar este artigo...
Ontem li o livro que deu origem a este filme que desejo ver em breve. O livro curto, talvez a adaptação a filme o tenha enriquecido pois é escassa a informação no livro e a história passa "a fugir". Este vosso comentário serve, sem dúvida, como mais um incentivo.

Boa Semana

Lua SLBENFICA, quem vem por bem é sempre bem-vindo. O filme vale bastante a pena, mas, pelo que sei, tem muito pouco a ver com o livro. São o mesmo tema tratados de pontos de vista e com pormenores diferentes.

Se quiseres saber mais sobre livros, podes sempre também visitar o meu outro site: http://www.estantedelivros.com/

Esperamos que te divirtas!

Já vi uma pequena apresentação do filme e deixou-me muito curioso e com vontade de ir ver. Talvez este fim de semana.
Fica bem.

Desde já, parabéns pelo blog e posts!
Eu também estou com muita curiosidade para ver "O estranho caso de Benjamin Button", muito por culpa do argumento.
Mas a semana passada vi o " Sete Vidas" e posso dizer...que filme!
Saí de lá a pensar que se não temos tempo para fazer tudo aquilo que queremos, então que aquilo que queremos valha o pouco tempo que lhe podemos dedicar!
Aconselho vivamente, porque é intenso e claro, o Will Smith está mais uma vez fantástico!

Parece ser realmente um belíssimo filme, e a citação é fantástica! Que saudades de ir ao cinema... *suspiro*

Sinceramente, e com todas as recomendações que já ouvi, estou desejosa de o ver!!! =)

E por falar em nomeados, também quero espreitar o Milk!

Beijinhos