sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Cambada de ladrões!

Como diz uma amiga, ser proprietária e mal paga não é fácil. Tem toda a razão e só quando começamos a tratar das coisas com mais atenção e a contar os € gastos aqui e acolá é que percebemos realmente a chulice que se vive neste país. Para se fazer uma escritura e assumir um crédito, tem de se pagar não sei quantas coisas e representam todas um rombo nas nossas finanças. Quando consulto o meu saldo não consigo deixar de pensar em como é que é suposto (sobre)vivermos. Ainda assim, sei que somos uns privilegiados, mas não me conformo. Não admira que depois os ordenados dos grandes peixes sejam chorudos e, mesmo em tempos de crise, como agora, não se ouve falar em reduções. Assim, também eu queria!

6 comentários:

Há sempre alguém em piores condições. Às vezes, temos apenas de agradecer por termos algum.
Mas que paga-se para ter tudo, não há dúvidas...

Percebo muito bem o teu desabafo, mas penso que a Mary tem razão...
Há tanta gente com tão pouco e nós, os que temos algum, ainda nos queixamos...
Quando é que isto melhora, afinal?!

Eu tenho consciência de que sou uma privilegiada. Nem me estou a queixar por mim. Estou-me a queixar por nós, porque o "zé povinho" continua a sentir na pele a crise, enquanto os deputados, PM, directores do Banco de Portugal, banqueiros vão pondo no bolso tudo e mais alguma coisa - e não são quantias pequeninas.

Vais ver que consegues e depois vais ficar hiper orgulhosa...

Bêjos e aproveita o momento!!!

Concordo contigo cristina, existe uma grande roubalheira por aí...
É também por termos consciência de que de certa forma ainda somos uns privilegiados que ficamos ainda mais indignados. Se já para alguns de nós é difícil, como será para aqueles que mesmo querendo, não conseguem arranjar trabalho?
Quem devia apertar o cinto não devíamos ser nós (os mais pobres) mas sim aqueles que têm mais probabilidades de não vir um dia a passar fome.
Enfim, os ricos sempre mais ricos e os pobres sempre mais pobres...

É uma roubalheira sim Cristina... uma tristeza :(
Ah, e aconselho-te a ter cuidado com as contas em débito directo, já que estás a começar uma nova etapa da tua vida :)