terça-feira, março 24, 2009

Vida nova

Três anos depois, preparo-me para uma nova etapa. Foi difícil anunciar que ia sair, que este era o meu último mês, mas não esperava outra coisa. 3 meses não são 3 dias e por aqui (Alfragide) vivi muitas coisas. Tive a sorte de encontrar um chefe simpático, disponível e ainda por cima benfiquista(!!); uma directora comercial afável e disposta a ensinar; engenheiros simpáticos, divertidos e que viam para além das máquinas; uma designer "boa onda" e, por último, uma comercial prática e parecida comigo. O ambiente é (era) 5* e, confesso, lamechas como sou, sei que sentirei falta, mas a vida avança e as responsabilidades aumentam. Precisava de mais algum conforto financeiro e sei que um novo desafio também me fará bem psicologicamente.

Ao longo dos anos, fui assumindo diferentes funções para as quais não estava preparada. Fui aprendendo, claro, porque tinha de me moldar. Não podia perder este trabalho, apesar de não ser o emprego com que sonhei. Está afastado da área em que me formei e, contudo, nunca detestei por completo. Sou administrativa, dou apoio ao cliente, controlo o backoffice e planeio as produções para os anúncios das várias revistas. Enfim, o dia é um entretenimento... por vezes.

A parte mais chata, e simultaneamente mais engraçada, do trabalho é, sem dúvida, o Apoio ao Cliente. Ninguém imagina as cenas que já apanhei, o que já me ri e me irritei com pessoas de todas as idades. Algumas chegam com sete pedras na mão e saem calmas que nem cordeiros. Inicialmente, foi difícil habituar-me à forma ríspida (e pouco educada) como falavam, mas fui ganhando o jeito. Não tolero asneiras (não me pagam para isso!), mas compreendo a frustração de muitas pessoas que ficam sem os produtos que pedem. Tento ajudar e não há nada que me alegre mais do que ver que conseguiram receber o toque, o jogo, a imagem ou o vídeo que pediram para os seus telemóveis.

Aqui na empresa, a liberdade é total. É uma empresa dos novos tempos. Não há rigor no cumprimento dos horários. Exige-se, sobretudo, que o trabalho apareça feito e, a partir daí, os trabalhadores gerem o seu tempo e isso é sempre agradável. Cabe a cada um ser responsável. Por outro lado, temos tudo à disposição na Internet: mail, msn, twitter, blogs, fóruns... Por isso, sempre que há tempo morto, podemo-nos pôr a par de tudo. Não nos sentimos nunca abafados. É bom este espaço de manobra.

No início de Abril, começo uma nova etapa. Fora da minha área, sim, mas que sempre esteve perto de mim, devido à actividade do meu pai: seguros. A exigência da casa, dos seguros, do quase casamento faz com que precise de maior conforto e estabilidade. É disso que vou à procura, mas também de uma maior realização pessoal e profissional. Desejo sentir-me mais útil, mostrar que posso seguir as pisadas do meu pai e da minha irmã e conseguir ser bem sucedida (assim como à nossa firma) neste novo ramo.

5 comentários:

Dá para perceber que tinhas um ambiente de trabalho muito bom. Hoje em dia, já não faz sentido haver horários rígidos (salvo algumas profissões e locais de trabalho).
A meu ver, o mais importante, estando ou não na área para que estudamos, é gostarmos do que fazemos. Eu, felizmente, trabalho na áera em que formei-me e adoro o que faço, mesmo com todos os seus stresses, canseiras, dealines e afins. Mas se tiver que fazer outra coisa, seria de bom grado.
Boa sorte na nova etapa da tua vida!
:-)

Cristina, tudo de bom para esta nova fase da tua vida =)

"Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar"

já dizia o António Variações e é verdade. Desejo que tudo corra pelo melhor e que tenhas mais, ou igual, sucesso do que tiveste na tua outra função.

Então mto boa sorte nessa nova etapa!!
Acredito que vai ser recheada de sucesso!! Como tu mereces!!
Kiss

É sempre uma pena as pessoas que deixamos para trás. Mas se a mudança é para melhor, que venha ela. ;)

Felicidades e tudo de bom para esta nova etapa! ;)