sexta-feira, julho 22, 2005

Descontrair depois do suplício

Ora viva! Bem sei que tive uns dias afastada do blog, mas a faculdade tornou-se mais importante, sobretudo agora que caminho para o fim da licenciatura. Hoje, tive mais um exame, de Organizações Internacionais. Matéria interessante, quando se fala de factos economicos, politicos e ideologicos reais e actuais, mas estudar no Verão... Venha quem vier, aconteça o que acontecer e esteja o tempo que estiver lá fora, ninguém tem cabeça para estudar por esta altura. Apetece-me é descontrair, pensar no bronze que vou ganhar, nas diversões que vou passar, nos livros que vou ler, nos momentos de deleite que vou poder apreciar dia e noite (infelizmente, com o fim da licenciatura e a entrada no mercado de trabalho acho que este deleite se vai prolongar...).

Com as noticias académicas que soube hoje estou a um passo do fim do curso. Mais duas cadeiras e serei jornalista... Esperei tanto por este momento. Acho que foi sobretudo quando acreditava que o mundo (desportivo e não só) era cor-de-rosa. Infelizmente não é. Mesmo assim há que arregaçar as mangas para a luta que se avizinha. Será que encontrarei um poiso para mim no mundo da comunicação (escrita, de preferência)? Ai, ai, as angústias de quem vai começar a dar os primeiros passos na vida profissional. Perdoem-me a confidência, mas, embora esteja preocupada, o facto de estar acompanhada pelo namorado mais lindo, compreensivo e amigo faz com tudo pareça mais fácil. É ver para crer.
Hoje, após o exame (e apesar das terriveis dores de estomâgo) passei uma tarde fantástica. Para começar, o meu maravilhoso namorado, Hugo de seu nome (para quem não sabe), ofereceu-me o kit de sócio do SLB. Ai, nem vocês sabem há quanto tempo esperava por isso. Mas o meu pai sempre me ensinou que só devemos ser sócios de alguma coisa, quando podemos pagar as quotas. Agora já devo poder pagar com o salario... não sei qual, mas pronto. Não há nada a temer. Mas quem é que não quer ser sócio daquele grandioso clube? Ser do Benfica é viver uma paixão que não tem barreiras e que não tem tradução possivel em palavras. É qualquer coisa de superior!
Depois desta surpresa, e porque ainda era cedo para regressar à masmorra que tem sido a minha casa, fui namorar pela vila de Sintra. Se há região do país impregnada de romantismo, é Sintra. Lá tudo ganha contornos mais belos, por muito feia e dura (não duvidem de que estes exames têm sido um verdadeiro suplicio) que seja a realidade. Levei o Hugo à Piriquita, para adoçar a boca do meu doce. Sabia que ele gosta e não pode ser só um a fazer surpresas. Espero que ele tenha gostado... Eu adorei a nossa tarde. Deu para descontrair, sobretudo quando o exame não me correu nada bem.
Amanha, vou para o Algarve para passar o fim de semana. Já não vejo aquelas paragens há quase um ano... Ainda nem namorava. Agora, regresso lá com o Hugo. Um fim de semana a dois... ou quase. Estão lá mais sete pessoas... lol Independentemente disso tudo, a verdade é que me faz falta descontrair, apanhar um solinho e namorar sem preocupações de maior... pelo menos até segunda-feira, no minimo, quando começo mais uma batalha para um exame.
Fiquem bem e divirtam-se, viajantes.

0 comentários: