terça-feira, fevereiro 26, 2008

Gulodice à chuva

No domingo, fui pela primeira vez a Óbidos, aproveitando que estava lá o Festival do Chocolate. A chuva não nos deixou ver grande coisa, mas a verdade é que também não deixou as ruelas da vila vazias. Era gente por todos os lados, mais chapéus, mais vendedores, mais banquinhas na rua... A confusão total. Mas até foi giro, sinceramente.
É dentro do castelo que acontece o Festival propriamente dito, e, aí, recuamos alguns anos até à nossa infância com casas cujos telhados são feitos de doces, coelhos da Alice no País das Maravilhas, a banca dos quase extintos Conguitos (e de muitas outras marcas de chocolates conhecidas)... Para além disso, estão também lá as maravilhosas esculturas de chocolate. São tão perfeitas! E, diga-se, só de olharmos para elas, engordamos uns quilinhos. É uma experiência a repetir!

O lado negativo eram os preços dos chocolates que eram ou iguais ou excessivamente mais altos do que costumamos ver nos hipermercados. Acabei por ficar só com o Aero, o novo chocolate da Nestlé, oferecido à entrada. (Acho que o meu corpo agradece....)

5 comentários:

Como eu adorava lá ir. Mas ainda não vai ser este ano...
E agora que não posso comer os chocolates que queria! :( :( :(

Também gostava tanto de ter ido... Infelizmente, não deu por motivos de força maior. Mas só de pensar em tanto chocolate... nham :)

Eu estive na semana passada em Óbidos, que os meus sogros são de lá, mas não fui ao chocolate. Para mim aquilo é um suplício: ver chocolate por todos os lados e não poder comê-los por serem carotes..
:-(

Parece-me sempre delicioso!!!

Mas assusta-me os magotes de malta que lá vai!!!

Bêjos

Nham Nham Nham!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto aos preços elevados, é uma tristeza!
As pessoas vão para ver, e é uma pena que não possam comprar!