segunda-feira, junho 30, 2008

Cuidado!

No sábado à tarde, voltei a fazer algo que não fazia há uns anitos: conduzir. O meu amor teve a gentileza e a paciência de andar comigo às voltinhas lá no sítio onde mora. Nunca fui amante da condução, mas até gostei daquele bocadinho. Claro que tive algumas dificuldades, mas, no geral, até me consegui desenrascar.
Este ano estou a pensar repetir a carta, por isso acho que estas lições não vão ficar por aqui. É bom para ir ganhando prática e até mesmo para aprender, sobretudo, porque o nosso namorado tem mais tempo e mais paciência para nos fazer perceber as nossas asneiras. Confesso que, da primeira vez que tentei tirar a carta, odiei os instrutores e pouco me ensinaram. Acabei por falhar no exame, mas pretendo inverter isso.
Agora, quando saírem, olhem para todos os lados, pois eu posso estar na rua ao volante!

5 comentários:

A condução é um dos meus calcanhares de Aquiles... Tenho carta, mas ando poucas vezes :S

Ainda bem que é raro andar em Lisboa :p

Eu ainda não tenho, mas faz-me imensa falta. Está na minha to-do list deste ano.

"Este ano estou a pensar repetir a carta"

Não sei se queres dizer que vais pagar por receberes lições de uma escola de condução... se assim for desaconselho vivamente. É dinheiro mal gasto.
Primeiro porque, para quem já tirou a carta, aplica-se o ditado: "quem sabe nunca esquece"
Segundo porque, trata-se apenas de ganhar prática e isso consegue-se... conduzindo todos os dias.
Terceiro porque, como disse, é deitar dinheiro ao lixo.

Falo por experiência própria. O meu pai, quando fiz 18 anos, ofereceu-me a carta. Mas depois quase nunca me deixou conduzir o carro dele... Passados 5 anos de quase completa inactividade na condução, decidi comprar o meu primeiro carro e aventurei-me na estrada quase sem prática nenhuma.
Foi difícil no primeiro mês, mas depois passou. ;)

LOL, Paulo... Mas achas que sou rica e que tenho tempo para andar a gastar em lições de condução?

Quando digo repetir a carta, é tentar fazê-la. Não consegui da primeira vez, por isso vou ter de me sujeitar a novas lições e novos exames de código e condução. Espero que desta vez tudo corra melhor: da minha parte e da escola :)

*tóiiiimmmm*

Pensei que já tinhas a carta... *duh*