sexta-feira, junho 06, 2008

Maldito cansaço!

Nos últimos dias, tenho travado uma batalha constante com o meu organismo. Ele diz-me que tem sono, eu digo-lhe que não posso dormir. Com o novo trabalho, os ritmos foram todos alterados e as rotinas baralhadas. Cada pausa que tenho é aproveitada para descansar e, muitas vezes, mesmo sem dar por isso, adormeço. Independentemente de onde esteja e com quem esteja, se os olhos fecharem, eu deixo-os fechados.
Sempre adorei dormir, sobretudo aquelas sestas vespertinas. Parecia que me davam uma energia nova, sei lá. Hoje, durmo porque não aguento não dormir. Bem que gostava de aproveitar o meu tempo a fazer outras coisas, como, por exemplo, namorar, passear, ler, estar com amigos, mas não dá. E, claro, quando dou por ela, o meu tempo de folga já passou.
O sono fez-me ceder às tentações do café. Antes, não bebia porque não gostava. Hoje, continuo a não apreciar (agrada-me o cheiro apenas), mas é o (meu) antídoto mais eficaz para o sono. Mantém-me desperta, activa e vai atrasando as consequências de estar em dois trabalhos, dormir pouco e acordar cedo. O corpo há-de se habituar a este ritmo e depois o sono deixará de fazer mossa. Serei apenas eu e a diversão das horas vagas...!!

7 comentários:

Bolas... revi-me um pouco neste teu post! Esta noite (ou melhor às 5 horas da manhã, depois de uma maratona de trabalho), antes de adormecer também pensei que era fantástico se o meu corpo não precisasse de dormir...Podia aproveitar as noites para trabalhar em paz, ler em paz, ver televisão em paz... sem fraldas, sem brinquedos para apanhar, sem papas para dar...

E eu também não gosto de café. Mas não o bebo :)

anaaaatchim!, eu também não queria beber, mas dei por mim a fechar os olhos no primeiro trabalho... Inadmissível!

Tinha de contornar a questão. Eu bebi coca-cola antes, mas confesso que esta já não tem qualquer efeito em mim. Agora bebo só pelo vício. E, por este andar, qualquer dia é o café que não faz nada.

Não tentes "forçar" as coisas... podes vir a ter problemas de saúde! Uma coisa é nós nos adaptarmos a um determinado ritmo, outra coisa é querer "à força" obrigar o nosso organismo a dar-se bem com um ritmo que ele não quer...

Não sei se me fiz entender :) Cuidado com a saúde ;)

Cristina, eu concordo com o Paulo e digo mais, a adaptação deve ser gradula porque uma alteração brusca à form de viver pode levar ao stress e a depressões graves porque chegas a uma altura em que o corpo vai ceder. E é preciso uma mente sã num corpo são para poderes ter um ou mais empregos.
Chill out! :-)

É lógico que queria dizer gradual (sexta-feira é um dia tramado)
:-)

@Cristina

Tem de haver sempre um pouquinho de tempo para namorar.

Esse é o melhor antídoto. Qual café qual carapuça, lol.

Sê feliz.

E que tal descansares MESMO mais??? O teu organismo ia agradecer!!!

Força aí,

Bêjos