quinta-feira, novembro 06, 2008

A saída ali tão perto

Aviso: O texto é longo, mas a minha frustração ainda é maior :o)


Não sei se já vos disse, mas não gosto de técnicos da Zon TvCabo. Nada pessoal, mas, pura e simplesmente, servem uma empresa que faz tudo em cima do joelho e onde nos fazem pagar balúrdios. Ah, depois, claro, estes indivíduos tentam sempre passar a ideia de que a culpa nunca é deles (técnicos) e alguma coisa precisa de ser feita no sistema. Mas qual sistema?? É simplesmente uma forma de enrolar o cliente...

Este sábado, mais uma vez, o sinal da TvCabo deu o berro, em especial o da SportTv1, que era o que me interessava. Há uma semana que a coisa andava má: a imagem parava, víamos uns 30 tipos a correr atrás da bola, um relvado todo cheio de pixels, o som todo cortado. Esperei que o problema fosse remediado pela própria TvCabo (sim, acreditei na boa-fé deles... totó!), mas nada. No fim-de-semana, era impossível ver a SportTv1 e a minha preocupação, claro, era estar a pagar um serviço e talvez nem conseguir ver o Benfica, no domingo. Liguei para lá irritada, mostrei o meu desagrado, exigi a ida de um técnico lá a casa e a única resposta que me deram foi "vamos analisar o problema e será contactada se acharmos necessário assistência técnica". Claro que me passei e não desliguei o telefone. Então, mas nós somos aumentados, por causa da SportTv ter criado mais dois canais (o que é que eu tenho a ver com isso??), e depois eles é que decidem se dão apoio técnico ou não. Deram-me uns contactos e pediram que aguardasse nova chamada deles... E assim fiz. Só para terem uma ideia da chulice, a qualidade do sinal na SportTv1 estava a 40% e o da SpTv2 a 80%... Perante isto, não pude deixar de ironizar com o facto de, a partir de agora, nos darem um desconto condicente com aquilo de que usufruimos. Não acham bem?

................... Estes pontos são o reflexo do meu telefone durante a noite de sábado. Ao longo de 5 horas, não houve qualquer sinal da Zon até que tocam à porta desenfreadamente. Eram 00.00 certinhas e só me lembro de pensar quem era o atrasado que batia assim na casa de alguém. A resposta surgiu logo: "TvCabo"... claro. O técnico lá subiu, pôs-se para lá a fazer uns testes, mexeu no telefone (também da Zon), foi mexer nos fios no exterior e o sinal continuava mau, muito mau. Começou a falar em linguagem técnica, substituiu a box que tínhamos e decidiu mudar a tomada do sinal. A nossa instalação foi feita por tipos da Zon, mas a verdade é que cada técnico que lá vai diz que a tomada não é boa, não se usa, não é deles... Há uma sintonia perfeita lá dentro, não vos parece? Enfim, o que interessa é que desconjuntou a tomada e, uma vez que não tinha uma para pôr em substituição, ficou de lá ir segunda. À 1h da manhã, quando saiu lá de casa, a SportTv não funcionava, os canais genéricos não funcionavam, o sinal continuava mínimo (pela indicação da box) e o ecrã mostrava uma das mensagens típicas da Zon: "canal codificado (mesmo que não fosse). Desligue a power box e, se o problema persistir, contacte a Zon para o número XXX XXX XXX".

Antes de sair, o senhor disse que voltaria segunda-feira para pôr a tomada e finalizar o trabalho como deveria ser. No entretanto, conseguimos ver o Benfica (e que Benfica!!...voltando à terra...), mas continuávamos sem canais. Além disso, ninguém podia sequer aproximar-se da tv ou mexer no telefone. O senhor voltou segunda e pôs a tomada, mas o problema persistia. Ele insistia que não podia fazer nada, que a Zon nem sabia da presença dele lá naquela noite e bla, bla, bla... Claro que, vendo a minha situação na mesma, protestei. Eu e o meu pai, claro. Fizemo-lo veemente, sobretudo enquanto o indivíduo arrumava a sua tralha e se propunha a ir embora. E foi...

Ainda na segunda à noite, liguei para o apoio técnico. Voltei a irritar-me, pus-me aos berros, ameacei cancelar o contrato e eles comprometeram-se a enviar um técnico durante a parte da manhã de terça-feira... que não foi. Nem avisaram nem nada - só para verem o desrespeito com que os clientes são tratados. ONTEM, foi lá um técnico e confirmou que o problema era exterior e avisou uma equipa para ir lá. Por enquanto, o problema está meio resolvido, veremos até quando.

Nestes avanços e recuos, fizémos queixa à Zon quer do mau serviço de apoio prestado quer do técnico que lá foi para nada. De repente, às 20h, tocou o meu telemóvel. Quem era? Nada mais nada menos do que o técnico de sábado. Só queria dizer que eu e o meu pai fomos mal educados na segunda (supostamente porque não nos calámos...), que chegou a ter medo, que, afinal, ele tinha razão, porque o problema era externo, e, por último, que nós devíamos confiar mais no que os técnicos nos dizem. Confiar na Zon TvCabo? Nem que a vaca muja....

7 comentários:

Muda pra Meo e ainda ganhas o Canal Benfica...
Kiss

LOL.
Eu também tenho a TVCabo e esta semana o sinal está, simplesmente, terrível.
O meu marido foi ao site da TvCabo verificar a qualidade do sinal, fez lá os passos e tcharan... a página não podia ser carregada de tão fraquinho que estava o sinal.
A minha vontade é de cancelar, mas eu preciso mesmo da net em casa por causa do trabalho. A questão é: somos sempre prejudicados porque pagamos balúrdios por serviços que são uma porcaria.
O problema é que não sei se há garantias que com o Meo seria diferente.

Mary, na verdade, nenhuma empresa dá garantias e todas chulam os clientes, mas a verdade é que a TvCabo abusa da nossa paciência. Eu também preciso da net em casa e sei que eles tem o melhor serviço, embora não nos deixem usufruir dele. Não custava experimentar o Meo, mas não para já. Isto de cancelar o contrato é porque te dão muito mais atenção assim. Tenho 2 casas e nelas tenho todos os serviços da TvCabo... vistas as coisas, somos um óptimo cliente.

E eu, que estive na TvCabo, bem sei como aquilo lá dentro (não) funciona.

FOGO! Que cena!

Eu tenho andado também com alguns problemas na visualização dos canais Sportv. E só ainda não liguei para lá ou fiz uma reclamação por escrito porque já sei que vou comprar uma guerra com eles e uma carga de chatices...
Vou esperar (talvez) mais um tempo e se coisa permanecer assim lá terei de fazer barulho...

Se não fizermos, eles não mudam nada e servem um produto mau que estamos a pagar como sendo bom. É pura vigarice. Já disse ao meu pai para mudar para MEO quando eu e a minha irmã sairmos de casa. Será suficiente para os meus pais e ainda ficam com a Benfica TV.

Se fores apresentar queixa numa loja presencialmente, podes escrever no livro de reclamações :)

Da ultima vez que fiz uma reclamação na Zon, ofereceram-me os TVCines por 1 ano.... gostei :) hihihihi

(quanto aos restantes operadores, todos eles têm falhas... tem que se escolher um mal menor...)

Já te disse que vamos pôr MEO na nossa casa nova? Não sei se são melhores ou piores que a TVCabo, mas ao menos cobram menos :)