quarta-feira, março 12, 2008

Quem nunca peca, que atire a primeira pedra

Desengane-se quem pensa que só é pecado a gula, a inveja, a ira, a luxúria, o orgulho, a avareza e a preguiça. Os tempos mudaram e a Igreja decidiu actualizar-se (coisa nova...). Surgiram seis novos pecados: pedofilia, poluição do meio ambiente, aborto, tráfico de droga, riqueza desmesurada e manipulação genética. Não queria ser maldosa, mas de quantos destes pecados os fiéis padres podem ser excluídos? Acho que de muito poucos...
A lista de pecados aumentou e tornou-se mais abrangente, mas de que é que serve mesmo?! Na prática, estes novos pecados continuam a ser tratados pela Justiça com uma ligeireza assustadora. Normalmente, o cidadão nem liga, até que um problema sério lhe bate à porta. E então a quem é que a pessoa pode recorrer? À Igreja, para excomungar o criminoso? À justiça, para lhe aplicar uma pena pequena ou suspensa? A um advogado?
Por mais que a Igreja se tente actualizar, parece nunca compreender a mentalidade dos cidadãos que a rodeiam. Esta lista de pecados é só mais uma forma de eles se entreterem com nada enquanto as pessoas se debatem para sobreviver com alguma humanidade... Haja paciência!

6 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

A hipocrisia vinda do Vaticano é tanta, que já quase ninguém faz caso do que eles dizem.
Quando se virem livres das suas próprias riquezas, venham falar em sacrifícios dos outros!

A Igreja está ultrapassada e não será, definitivamente, com a criação de novos pecados que vai lá. Se é que alguém dia irá actualizar-se....
Eu cá não acredito em milagres!

À alguns anos que deixei de acreditar na igreja. Vejo agora as coisas de outra maneira. Ontem ouvi também que agora o Vaticano quer mudar a maneira de dar/receber a Comunhão (tem de ser na boca! Na mão não!) Entre outras coisas. Há tantas, mas tantas coisas que se deveria tentar mudar na sociedade, mas acho que a igreja já não "vai lá".

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

Riqueza desmesurada???????
LOL!!!!!!!
Tem realmente muita piada que seja um pecado!

(Estou num novo espaço, e com uma identificação diferente, mas continuo a ser a Miss de sempre! ;)