quinta-feira, setembro 04, 2008

Criminososzinhos


Augusto Cymbrom, presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis, apelou aos assaltantes para que se recordem que «além de prejudicarem a empresa detentora do posto estão a pôr em causa postos de trabalho».

Pensava que já tinha visto tudo, mas, como sempre, enganei-me. Não sei se hei-de rir, se hei-de chorar. No mínimo, este senhor devia ser mais ponderado quando fala para a comunicação social, caso queira manter o seu lugar no poleiro. É impressão minha ou ele está mesmo a apelar ao lado sentimentalista dos criminosos? Mas estes têm-no? Pensava que o príncipio básico para se ser ladrão era: eu quero dar-me bem com o meu golpe e que se lixem os outros. Estarei enganada? De facto, se há coisa que se sente, em Portugal, é um espirito de grupo/comunidade bastante forte. Tenho de começar a sair à rua nessas alturas....

4 comentários:

Quando ouvi essa notícia pensei maldosamente: bem feito estarem a ser assaltados constantemente!
Porque é basicamente que nos fazem!!!

Tens razão. É como diz o povo: ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão. Por falar nisso, os preços voltaram a aumentar...

O problema são as consequências que estes assaltos podem ter para os funcionários. O ano passado, por exemplo, morreu uma funcionária com um tiro, depois de ter assumido o lugar da filha como sequestrada. O criminoso apanhou 25 anos...mas, claro, o advogado de defesa tentou (ainda está a tentar, creio) reduzir a pena. Lamentável!

Ultimamente tenho andado muito desligada dos noticiários, mas ontem vi que mesmo o preço do petróleo estar em queda, os senhores da Galp aumentaram a gasolina e o gasóleo 1 cêntimo.

Maiores ladrões que eles não há! Deviam ter vergonha...

Esse senhor cada vez que abre a boca devia mas era ficar calado!

Bêjos