quinta-feira, setembro 25, 2008

O peso da idade

Às vezes sinto que estou a ficar velha... Não, não é porque veja pessoas mais novas e pense que o meu tempo de adolescência/escola já se foi há muito. Nada disso. Aliás, essas coisas do tempo são sempre muito relativas. Sinto que estou a ficar velha porque cada vez mais a minha memória não dá para tudo. É verdade que tenho o péssimo hábito de ser desarrumada, mas também é verdade que tenho de "tocar vários burros" e, depois, há coisas que vão ficando pelo caminho. A última prova da minha caduquice aconteceu ontem. De manhã, lembrei-me que já não via a minha máquina fotográfica há algum tempo e, assim que cheguei a casa, pus-me à procura. Revirei tudo, procurei em sacos, desarrumei roupa, vi nos sítios mais loucos, como, por exemplo, gavetas do wc, e nada... Comecei a desesperar... Não era pela máquina em si (eventualmente comprar-se-ia outra quando houvesse necessidade), mas por não me saber organizar. Fartei-me de ligar para quem tinha estado no meu quarto desde a última vez que a tinha visto - há coisa de duas semanas. Claro que ninguém sabia e, quanto mais vezes me diziam isto, mais eu me irritava, mais vontade tinha de esmurrar qualquer coisa. Eu sei que, quando me sinto à nora, tenho muita facilidade para perder o tino e descarrego em tudo e todos. Porém, quando tudo volta ao lugar, sou a primeira a pedir desculpa...mas o erro está feito, não é?
Depois de muita procura, depois de muito stress e nervos, lá consegui encontrar a maldita da máquina fotográfica - que, por acaso, por ter andado desaparecida, só me apetecia espatifar. Estava, desde há semanas, no carro do meu primo, sem que eu ou ele tivessemos dado por isso. Durante uma viagem, tinha caído para debaixo do banco dele (condutor) e nunca mais eu me lembrei dela. Tenho mesmo de mudar esta minha maneira de ser. Para além disso, como é que eu não soube logo onde procurar? Tentava relembrar-me de onde tinha estado, mas não me conseguia... A idade não perdoa, infelizmente.

9 comentários:

Também já começo a notar isso um bocado. Às vezes esqueço-me das coisas, mas felizmente até agora nada de muito importante!

E eu a pensar que era a única?????

Não sei se fique mais aliviada....

Bêjos

Isso também me acontece muito. Às vezes, querendo arrumar tudo, guardo as coisas em caixinhas ou gavetas e depois não me lembro onde as pus.

De querer ser organizada, acabo por ficar ainda mais desorganizada, uma vez que sou muito distraída.

Beijos

Por acaso problemas de arrumação não me acontecem com muita frequência. Costumo ter sempre as coisas nos seus sítios e fico fula quando não as encontro no sitio onde as deixei.
A idade não perdoa.. :p

Por acaso ISSO não me acontece... só acho que estou velha quando penso de mim para mim que o tempo passa depressa, que as gerações de hoje são muito diferentes, que isto ou que aquilo... enfim, quando comparo coisas de hoje com coisas de há uns anos trás... Aí é que acho que estou velha :)

Mas ainda bem que não somos todos iguais :)

Ainda é muito cedo (só tens 24 anitos?!) para te sentires velha, não achas Cristina?

Vá lá...

Paulo, mas tenho cabeça de velhota. :)

Gostei do vosso blog! Força!

Se puderem visitem o meu:

www.aquelebagacinho.blogspot.com

Saudações aos dois

Oi cristina. Isso não é da idade. às vezes o stress ou o trabalho em demasia ajuda a estas perdas de memória. Talvez precises de descanço, não?
Acho que poderiamos deixar aqui uma sugestão ao resto do people. Quando perderem a máquina fotográfica, comecem a procurar no carro. É que também eu andei uns tempos sem saber da minha máquina e depois de revirar a casa, resolvi ir ver ao carro, e lá estava ela, no arrumo da porta do passageiro dianteiro.