quinta-feira, setembro 27, 2007

Assim não dá

A notícia do dia é sobre Santana Lopes. O advogado decidiu abandonar uma entrevista na SICNoticias, depois de a jornalista ter interrompido a emissão, durante pouco mais de um minuto, para ir, em directo, ver a chegada de Mourinho a Portugal.
O ex-primeiro-ministro tinha sido convidado para falar sobre as directas no PSD e não gostou da atitude da SIC. Não gostou e fê-lo saber: ""Eu vim aqui com sacrifício pessoal, e sou interrompido por um treinador de futebol. Acho que o país está doido. Não vou continuar a entrevista. Acho que o país tem que aprender." Numa reacção a esta atitude, Ricardo Costa, director de informação do canal, afirmou que a decisão é "natural num ciclo informativo de um canal de 24 horas" e que Santana Lopes fez "um número um bocadinho espectacular". (aqui)

Pessoalmente, não gosto do Santana Lopes, mas acho que tomou a atitude certa. As directas do PSD não são super importantes, mas terão, efectivamente, consequências políticas no futuro do país. Afinal, em que é que estamos mais interessados: em fazer Portugal avançar e alcançar outros níveis políticos, sociais e económicos ou ficar eternamente agarrados ao futebol e à vinhaça? Eu prefiro aliar-me ao progresso...e vocês?

10 comentários:

Da maneira como está tudo obcecado com o Mourinho, podia até lá estar o presidente da república que seria interrompido.
É uma falta de respeito para o Santana Lopes e também concordo com o que ele fez.
Como já disse à Canochinha, já não posso ouvir falar do Mourinho.

Eu acho que nem está em questão a entrevista ser importante ou não, é uma falta de respeito para um convidado ser interrompido apenas porque um arrogantezito qualquer chegou ao aeroporto, que é que isso tem de importante? Haja paciência!

Gostaria de verificar, caso o convidado fosse o seu irmão (o Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Lisboa António Costa) se o Sr. Ricardo Costa teria tido a mesma atitude e dado a mesma justificação...

Ah pois, mas as directas não são no PS...

Também apoio a 100% a atitude do Santana Lopes. Já não há pachorra para Maddies, Scolaris e Mourinho... Mais: já não há pachorra para a excessiva cobertura que as televisões lhes dão.

Eu também acho!! Não vi, mas acho uma falta de respeito!

Nunca gostei, nem gosto do Santana.
As questiunculas do PSD também já tresandam. De qualquer das formas julgo que a SIC não respeitou quem deveria ter respeitado: um convidado. E já agora quem é o Mourinho? Um desempregado multimilionário. Seria importante começarem a falar mais de todos aqueles portugueses que no dia a dia dão o seu melhor, pela família e por Portugal, em vez de uns quantos senhores arrogantes quanto basta, podres de dinheiro que não se percebe muito bem de onde vem, se da lavagem de dinheiro do tráfico de armas, da droga, ou do tráfico de mulheres e crianças promovidas pelas máfias Russas e outras quejandas e que se utilizam do futebol para porem esse vil metal a circular e a enriquecer uns quantos, enquanto os papalvos se deliciam e babam em frente a um televisor a ver um senhor que chega do Reino Unido.
Ainda se fosse um prémio nobel, ou um defensor dos direitos humanos!...

Para lá da ridícula interrupção, acho, também, que Santana Lopes, moralismo e progresso não condizem...

Cumprimentos.

Este país está mesmo todo trocado!!!!

Bêjos

eu também não gosto particularmente do homem, mas o que é certo é que teve uma atitude excelente!
Se todos fizessem o mesmo, não era nada disto!

Já estou farta de jornalismo de esquina!
E além disso, foi muito triste para a jornalista aguentar uma coisa daquelas! Afinal a culpa não foi dele porque apenas seguiu ordens superiores! Deve ter sido muito complicado para ela lidar com a situação, e eu não queria estar no papel dela!

Apoio a 100% a decisão dele, é muito bem feita!!! Que país triste é este que gira á volta de um treinador da bola?!?! Por favor!