sexta-feira, setembro 21, 2007

Gentilezas & Indelicadezas

Há coisas que, por mais que tente, não consigo compreender. Ontem, saí apressada do meu trabalho para tentar apanhar o autocarro das 19:15 para Benfica. Cheguei cansada, mas consegui. Entrei, procurei um lugarzinho sossegado e lá segui viagem. Como sempre, fui a olhar para a janela para ver o que se passava. De repente, depois de termos passado uma paragem, uma rapariga vestida toda bonitinha, e junto a um grupo de rapazes, pede para o autocarro parar. O motorista nem hesitou... deve ter ficado encadeado com as suas formas. Sinceramente, até acho que foi uma bela atitude do motorista, mas gostava era de saber se a aplicava a todos os utilizadores do serviço. Quando eu me atraso, só reclamam... o motorista e os outros! Além disso, a rapariga estava na pândega com os seus amigos e eu tenho de ver o meu horário alterado (sujeitando-me a perder o comboio) por causa disso? Enfim... Já hoje, ia eu sentada nos lugares da frente, quando passamos uma paragem ali na Buraca. Várias pessoas levantam o dedo, solicitando o transporte, mas, para meu espanto, o autocarro não pára. Depois, na maior das calmas, o motorista vira-se para mim e diz: "Que apanhem o próximo!"... Pagamos nós o passe para estes tipos fazerem o que querem, quando querem... e o nosso autocarro nem vinha cheio. Lá está, cada vez me convenço mais que os taxistas e os condutores da carris são uma espécie estúpida e abominável.

Já vi de tudo no comboio, acho. Pessoas que cortam as unhas, pessoas que põem os pés em cima dos assentos, pessoas que fumam charros, pessoas que se maquilham, pessoas que põem sacos em assentos para guardar lugares... Hoje, vi uma que se vinha a pentear e, não, não era com as mãos. Eu sei que o comboio é público, mas todas estas coisas que referi interferem com a liberdade dos outros. Uma solução para evitar algumas destas cenas desagradáveis é acordarem mais cedo. Eu sei que custa, mas é para o vosso bem (deixam de passar vergonhas) e para o nosso (deixamos de ser presenteadas com maluqueiras). Será que conhecem o conceito de civilidade?

6 comentários:

Também já vi de tudo no comboio. Pessoal a cortar as unhas irrita-me sobremaneira... Uma vez houve uma que foi a viagem INTEIRA a maquilhar-se. Ele era base, ele era sombra, rímel, baton, etc etc. Também me irrita quando se sentam ao meu lado e insistem em ocupar o assento deles e também o meu! Os homens então, meu deus... Custa assim tanto fechar um pouco mais as pernas?

Eu ando pouco de transportes públicos porque a cidade onde vivo é bem pequena e posso fazer quase tudo a pé ou de carro sem grandes transtornos.
Mas gente a cortar as unhas nunca vi!

Infelizmente, há pessoas que não têm consciência nenhuma do que fazem. Não foram educadas nem se esforçam por se educarem a si próprias...o resultado é este: falta de respeito pelos outros!

Também já vi de tudo no comboio, mas um a cortar as unhas foi o mais degradante!!!
Lindo são as pessoas que têm discussões ao telemóvel aos berros!!

Esses motoristas têm prioridades... Há que entender :-)

Eu nunca ando de transportes públicos e, por um lado, até é bom!

Cumprimentos e bom fim-de-semana.

Os mororistas dos autocarros são do pior! Falam das regras, e da impossibilidade de fazer certas coisas, mas quando lhes apetece ou quando as pessoas são amigas dele, elel já faz os favorzinhos!

Quanto a cortar as unhas no autocarro... nem comento! Acho que não há nada pior para se fazer!