sexta-feira, setembro 28, 2007

Atendimento ao cliente

Tenho deixado este espaço entregue e bem entregue ao meu amor. Ela tem cuidado na perfeição deste nosso cantinho com toda a sua dedicação. Quero aqui pedir-lhe desculpas pela ausência e dizer, desde já, que vou tentar ser mais participativo no nosso blog, pelo menos quando voltar a ter Internet em casa porque, desde terça-feira à noite, que não tenho tal coisa.

Devido ao problema, tentei ligar na quarta-feira para a Netcabo, esperei durante 10 minutos e nada. Apenas duas gravações: uma delas a dizer que podia aceder, em minha casa, à factura virtual assim como a outras opções. Para tal, bastava ir ao site deles. Fiquei a pensar: se eu ligo para o apoio técnico da Netcabo, deve ser porque não tenho net e ele dizem-me para ir ver um site… Só podem estar a gozar comigo. A outra gravação dizia: “Ainda não foi possível atender a sua chamada.” Obrigadinha pela preciosa informação, nem tinha notado que ainda me estavam a dar música, literalmente.

Sem sucesso, desliguei o telefone, fui ver o Benfica e não fiz mais nenhuma tentativa nesse dia. Ontem, voltei a tentar e, após 25 minutos à espera, verifiquei que, afinal, alguém trabalha na Netcabo e atenderam-me. Depois de 45 minutos a ligar e a desligar o modem e o router, disseram que iam analisar a situação. Mas o que é que estive a fazer durante 45 minutos? O trabalho deles? Pago para lhes fazer o trabalho?

Disseram-me que iam analisar o caso (que ia ser breve!!) e que, dentro de 2 horas, me ligavam a dizer qualquer coisa. Isto foi às 20:30 de quinta-feira. Até ao momento, ainda não me ligaram e aposto que, se não ligar, bem posso esperar não duas horas que já lá vão, mas dois dias – se olhar de um ponto de vista positivo – ou então duas semanas. E pagamos nós estes serviços da tanga, seja Netcabo ou qualquer outra empresa.

quinta-feira, setembro 27, 2007

Assim não dá

A notícia do dia é sobre Santana Lopes. O advogado decidiu abandonar uma entrevista na SICNoticias, depois de a jornalista ter interrompido a emissão, durante pouco mais de um minuto, para ir, em directo, ver a chegada de Mourinho a Portugal.
O ex-primeiro-ministro tinha sido convidado para falar sobre as directas no PSD e não gostou da atitude da SIC. Não gostou e fê-lo saber: ""Eu vim aqui com sacrifício pessoal, e sou interrompido por um treinador de futebol. Acho que o país está doido. Não vou continuar a entrevista. Acho que o país tem que aprender." Numa reacção a esta atitude, Ricardo Costa, director de informação do canal, afirmou que a decisão é "natural num ciclo informativo de um canal de 24 horas" e que Santana Lopes fez "um número um bocadinho espectacular". (aqui)

Pessoalmente, não gosto do Santana Lopes, mas acho que tomou a atitude certa. As directas do PSD não são super importantes, mas terão, efectivamente, consequências políticas no futuro do país. Afinal, em que é que estamos mais interessados: em fazer Portugal avançar e alcançar outros níveis políticos, sociais e económicos ou ficar eternamente agarrados ao futebol e à vinhaça? Eu prefiro aliar-me ao progresso...e vocês?

terça-feira, setembro 25, 2007

Ele ou ela?



É impressão minha ou este é o machão que, há uns dois anos, surgiu no programa da SIC a contar as anedotas mais brejeiras da nossa televisão? Agora, sempre que vê um rabo de saia fica todo alterado, antes queria usar a saia... Como as coisas mudam!

Green

You are:
1) Balanced, Relaxed, Flexible.
2) Compassionate, Philosophical, Humble.
3) Loyal, Inventive, Unique.

Personality Test Results

Click Here to Take This Quiz

quiz

... uma melancia! Quem me conhece, sabe-o perfeitamente. Bate tudo certinho no carácter.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Desculpas esfarrapadas

Não falei aqui neste blog da agressão do Scolari porque, pessoalmente, não sou apologista da Selecção. Reconheço que o homem até tem feito algum trabalho: revolucionou a mentalidade do jogador português, teve bons resultados e rompeu com alguns lobbies. Porém, com o passar do tempo, também tem cometido erros e parece que quer seguir pelo mesmo caminho que outros seleccionadores. Espero que aprenda a lição com esta suspensão da UEFA. Por enquanto, oiçam só esta pérola:


sexta-feira, setembro 21, 2007

Gentilezas & Indelicadezas

Há coisas que, por mais que tente, não consigo compreender. Ontem, saí apressada do meu trabalho para tentar apanhar o autocarro das 19:15 para Benfica. Cheguei cansada, mas consegui. Entrei, procurei um lugarzinho sossegado e lá segui viagem. Como sempre, fui a olhar para a janela para ver o que se passava. De repente, depois de termos passado uma paragem, uma rapariga vestida toda bonitinha, e junto a um grupo de rapazes, pede para o autocarro parar. O motorista nem hesitou... deve ter ficado encadeado com as suas formas. Sinceramente, até acho que foi uma bela atitude do motorista, mas gostava era de saber se a aplicava a todos os utilizadores do serviço. Quando eu me atraso, só reclamam... o motorista e os outros! Além disso, a rapariga estava na pândega com os seus amigos e eu tenho de ver o meu horário alterado (sujeitando-me a perder o comboio) por causa disso? Enfim... Já hoje, ia eu sentada nos lugares da frente, quando passamos uma paragem ali na Buraca. Várias pessoas levantam o dedo, solicitando o transporte, mas, para meu espanto, o autocarro não pára. Depois, na maior das calmas, o motorista vira-se para mim e diz: "Que apanhem o próximo!"... Pagamos nós o passe para estes tipos fazerem o que querem, quando querem... e o nosso autocarro nem vinha cheio. Lá está, cada vez me convenço mais que os taxistas e os condutores da carris são uma espécie estúpida e abominável.

Já vi de tudo no comboio, acho. Pessoas que cortam as unhas, pessoas que põem os pés em cima dos assentos, pessoas que fumam charros, pessoas que se maquilham, pessoas que põem sacos em assentos para guardar lugares... Hoje, vi uma que se vinha a pentear e, não, não era com as mãos. Eu sei que o comboio é público, mas todas estas coisas que referi interferem com a liberdade dos outros. Uma solução para evitar algumas destas cenas desagradáveis é acordarem mais cedo. Eu sei que custa, mas é para o vosso bem (deixam de passar vergonhas) e para o nosso (deixamos de ser presenteadas com maluqueiras). Será que conhecem o conceito de civilidade?

quinta-feira, setembro 20, 2007

Ele... e nós!




quarta-feira, setembro 19, 2007

Marcas da História

A partir de hoje, o Panteão Nacional recebe mais uma figura ilustre da História Nacional. Aquilino Ribeiro viu-lhe ser concedida a honra de partilhar a sala com Humberto Delgado, 44 anos depois da sua morte, em 1963. Mais uma vez, e à semelhança do que aconteceu com Amália Rodrigues, a cerimónia de transladação fica marcada por alguns protestos, reclamando a associação do romancista com o regicídio de D. Carlos.

Aquilino Ribeiro é o décimo português a ser sepultado no Panteão, seguindo-se a personalidades, como Almeida Garret, João de Deus, Manuel de Arriaga, Teófilo Braga, Guerra Junqueiro, Óscar Carmona, Sidónio Pais, Humberto Delgado e Amália Rodrigues. Para além disso, o Panteão Nacional abriga também os cenotáfios (monumento fúnebre de homenagem a uma personalidade cujo corpo está ausente) de Nuno Álvares Pereira, Infante D. Henrique, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Afonso de Albuquerque e Luís de Camões.

Afinal, para vocês, nos dias de hoje, o que justifica tamanha honra? E quem, na actualidade, a deveria receber?


Há coisas que são universais - esta é uma delas. E há 25 anos que faz o Mundo sorrir. Há coisa mais bela do que essa sensação de felicidade?

segunda-feira, setembro 17, 2007

Ovelhas na pele de Lobos

No desporto, como em tantas outras coisas na vida, há sempre aquelas modalidades que não nos suscitam interesse. No meu caso, o rubgy era uma delas, talvez por não conhecer as regras, talvez por achar uma modalidade abrutalhada. Porém, com a participação de Portugal no Mundial de França, esse desinteresse vai-se desvanecendo. É impossível ficar indiferente aos 'Lobos'. Temos conquistado tanto com tão pouco. Se conseguissemos equilibrar a balança da qualidade/talento com a força de vontade/emoção, podíamos sonhar mais alto. Por enquanto, ficamo-nos com a bravura e a vontade de uma equipa totalmente amadora e, se querem que vos diga, não somos menos campeões por isso!

Já tinha visto o primeiro jogo dos portugueses e gostei do que vi. Para além de ter visto um bom desempenho luso, ainda consegui aprender algumas regras da modalidade. No sábado passado, estava toda entusiasmada para ver o jogo contra a Nova Zelândia e os 'Lobos' não desiludiram. Eu torcia no sofá como se se tratasse de um jogo do Benfica. E depois aquele momento... Os nossos três primeiros pontos marcados à melhor selecção do Mundo e todo o estádio a aplaudir. Eu, em Lisboa, emocionei-me, imagino os jogadores. No final, aquela saída cheia de fair-play (porque ainda há quem o tenha) com os portugueses a fazerem um corredor de aplausos para os neo-zelandeses e eles a fazerem-no para nós. Saímos como campeões e somos campeões! Tomara que alguns atletas nacionais ponham os olhos neles...


PS - Havia jogadores que, para participarem nos treinos, faziam diariamente a viagem Coimbra-Lisboa, depois de um dia de trabalho. Se isto não é dedicação, não sei o que é...

quinta-feira, setembro 06, 2007

Estranho mundo, o nosso.

Não consigo compreender o Mundo em que vivemos. Não sei como é que algumas pessoas tem estômago para cometer crimes tão vis como os que se têm visto ultimamente. As crianças, como sabemos, têm sido um alvo fácil, mas, ao que parece, agora, com o novo Código Penal, vão estar mais protegidas. Porém, não há protecção que valha quando o perigo está dentro de portas. Na sua ingenuidade, elas não se apercebem de nada e, quando outros dão conta, muitas das crianças já não estão cá para contar a sua história. Pessoalmente, sou a favor da pena de morte, sobretudo nestes casos... Como é que alguém é capaz de tocar - com um dedo que seja - numa criança? Seres tão indefesos, tão inocentes, tão ingénuos, seres que a tudo agradecem com um sorriso sincero. Não sou mãe ainda, mas, quando o for, serei galinha, sim, porque o Mundo, hoje em dia, assim o exige.

A história da Joana, ou parte dela, é agora publicada num livro lançado hoje, mas quantas histórias ficarão por contar? Passados quatro meses sobre o desaparecimento de Maddie, a PJ continua ainda com muitas pontas soltas. E, ao que parece, há ainda muito caminho a percorrer. É triste ver que muitos dos crimes contra crianças são cometidos por familiares. Usam a sua confiança, o seu poder familiar para impor um silêncio que provoca graves danos psicológicos nos seus alvos. Ninguém merece ser tratado assim... E a punição não pode ser leve! Quem não se recorda do cabo António Costa? Bem sei que as vitimas não eram crianças - tinham 18/19anos -, mas ele matou-as sem piedade e, por três mortes cruéis, apanhou 25 anos, podendo ser solto dentro de cinco...

É um facto que existem muitos crimes contra crianças, mas, no outro dia, li sobre um caso que me chocou. Uma rapariga luso-descendente acusou, em 2001, o seu próprio pai(!!) de a ter violado, só para chamar a atenção de uma amiga. O pai foi condenado a 12 anos de prisão e, em 2006, a rapariga lançou um livro a contar todas as mentiras que disse. Hoje, dedica grande parte da sua vida a limpar a imagem do pai, tentando ser chamada para fazer novas análises ou ser ouvida por um juiz. Por que é que não pensou nisto antes? Ninguém saberá dizer, provavelmente...

terça-feira, setembro 04, 2007

A um passo de...

You Belong in Dublin

Friendly and down to earth, you want to enjoy Europe without snobbery or pretensions.

You're the perfect person to go wild on a pub crawl... or enjoy a quiet bike ride through the old part of town.

Quando acordo, penso em ti. Quando discutimos, quero logo fazer as pazes. Quando te afastas de mim, fico sem ar. Quando não te ris, sinto-me triste. Quando conversamos, entedemo-nos às mil maravilhas. Quando passeamos, sou a pessoa mais orgulhosa do meu companheiro. Quando estou em baixo, vou à procura do teu ombro. Quando te sinto calado, sei que precisas de desabafar, mas não queres. Quando bates na manete das mudanças (não sei se é esse o nome!) do carro, sei que te esqueceste de alguma coisa. Podes fugir o que quiseres, mas eu conheço-te e acho-te perfeito. 2 anos e 5 meses!

segunda-feira, setembro 03, 2007

Milhões a mais... cabeça a menos

Ontem, à hora de almoço, as noticias deram a conhecer mais uma excentricidade de Ronaldo. Parece que o puto-maravilha precisa de pagar para ter prazer... O miúdo parece não ter aprendido nenhuma lição com o susto de há 2 anos, quando, de repente, foi acusado de violação por uma jovem. Nada foi provado e Ronaldo saiu incólume. Agora, as coisas parecem seguir um rumo diferente. Acompanhado de Nani e Andersson, o jogador do Man. United divertiu-se à grande e à francesa. Alguém me explica onde é que este tipo estava quando a inteligência foi distribuída?