quinta-feira, dezembro 13, 2007

Entrar EM GRANDE em 2008!

A poucos dias de entrarmos em 2008, a bomba já está lançada: os transportes públicos vão aumentar. Os jornais têm avançado com um aumento de 3%, mas creio que nada está definido. Seja qual for o aumento, a verdade é que é, por si só, mais uma vergonha governamental. Ninguém pensa num aumento assim para os nossos salários e entretanto cá vamos fazendo cimeiras e albergando toda a corja da sociedade mundial. Só posso enfrentar mais estas agruras no meu ordenado, rindo... Será que os governantes, nos intervalos da sua estupidez, não podiam pensar de forma sensata?


4 comentários:

O vídeo já não está disponível... De qualquer forma, são aumentos vergonhosos que só se traduzem na perda do poder de compra dos portugueses. Ainda hoje estava a dizer aos meus pais ao jantar a mesma coisa que disseste: o nosso governo só está preocupado com cimeiras e tratados e esquece-se dos problemas do seu próprio país. Da elevadíssima taxas de desemprego, da precaridade dos empregos, dos preços elevadíssimos das habitações etc etc.
Já agora, não penso ser possível os governantes fazerem uma pausa na estupidez... Aquilo já está em modo contínuo :D

Não consigo abrir o video. ;(
Em relação ao teu texto, os aumentos já fazem parte!! Tudo aumenta só os salários é que não acompanham esse aumento!!! Sinceramente sei como muitas familias conseguem viver, imagino que devem temer os inicios de cada ano!!!

O aumento dos transportes é aquele que mais confusão me faz. Pq passam o ano inteiro a subir o preço dos passes sempre que aumenta o combustível. Não se justifica!!! enfim... é o país que temos.

Beijinhos e bom-fim-de-semana

Será em grande nem que seja nos preços e nos aumentos, isso temos a certeza.
Os aumentos nos transportes públicos não me afectam porque onde eu vivo é raro usá-los, afinal tenho tudo ao pé. Mas sabemos bem que quando uma coisa aumenta, vêm mais por aí e o inicio do ano é sempre uma altura boa para isso. E nós vamos lá ter que pagar na mesma..
:-(

Sensatez? Sentido de equidade e justiça? Eles não sabem o que isso é! Ainda esta semana mais duas empresas emblemáticas da minha cidade fecharam, centenas de trabalhadores que vão ter o Natal mais triste das suas vidas... Nem o poder local se preocupa, quanto mais o governamental...

Cumprimentos, apesar de tudo, esperançosos. Boa semana.