quarta-feira, dezembro 05, 2007

Rir sem sentido

Vinha ainda hoje a pensar, no autocarro, em como o riso pode ser contagioso. É tipo o bocejar. Se vemos alguém a rir que não consegue parar, ficamos também nós animados e desatamos a rir. Parecemos doidos, mas, pelo menos, naquele curto espaço de tempo, esquecemos os problemas que nos rodeiam. Nem sabemos por que nos rimos, mas a vontade de o fazermos é mais forte do que nós e soltamos umas gargalhadas. Há coisas estranhas neste mundo...
Ontem, numa das paragens do meu trajecto para a estação de Benfica, entraram duas senhoras, na casa dos quarentas, muito bem dispostas. Entraram já a rir e não conseguiam parar. Dei por mim a olhar para elas e a rir. Sim, porque, quanto mais elas tentavam conter as gargalhadas, mais vontade tinham de se rir. De que é que se riam? Não sei, mas puseram-me bem disposta..., apesar de outros ocupantes do autocarro terem pensado que eu não batia bem. Mas, perante aquele estado de espírito, quem é que podia ficar indiferente?
E a vocês, já vos aconteceu alguma situação destas?

7 comentários:

Acontece-me muitas vezes. Tenho um colega de mestrado que tem um dos risos mais engraçados que já conheci... então quando ele se começa a rir, mesmo que seja de uma coisa que não tenha piada nenhum, começamos todos a rir também :)
É muito bom rir... diz que faz bem à saúde!

Já diziam os sábios que rir é o melhor remédio...
:-)

Tantas vezes!
A boa disposição dos outros, mesmo quando são estranhos, contagia-nos. É inevitável :)

Nem tenho conta das vezes que já vivi essa situação, aliás eu até me apanho a rir de coisas que me vêm à cabeça.... pensamentos q me dão vontade de rir... loucura? talvez quem sabe mas ao menos rir é uma loucura saudável

A mim já me aconteceu assistir uma cena de riso descontrolado!

Eu era pequeno e estava a jantar com os meus pais num restaurante, na mesa ao lado estavam 4 rapazes bem dispostos, sempre na galhofa, até que um conta uma piada, que só eles ouviram, e que os fez rirem-se descontroladamente, com vontade mesmo, durante largos minutos. A cada tentativa para controlarem o riso, a cena agravava-se, até que passados dez minutos tiveram que sair para ir apanhar ar fresco perante a boa disposição contigiada aos restantes clientes e mesmo, aos serventes. De repente, parecia que o nosso destino era rir para sempre! Ninguém se ofendeu, foi curioso. E a sala tinha dezenas de pessoas!

Cumps.

A boa disposição é sempre de louvar, mesmo quando não se conhece as pessoas que se estão a rir.

O riso é uma coisa maravilhosa!
Ainda um dia destes lá no trabalho dei uma daquelas gargalhadas que se ouvem a milhas, e até me esqueci de onde estava! :D