terça-feira, novembro 13, 2007

As prioridades nacionais não o são.

A cena política nacional anda em polvorosa... A semana passada era semana de debate do Orçamento de Estado para 2008, mas ninguém deu por isso. As atenções, muito graças à Comunicação Social, focaram-se no duelo entre José Sócrates e Pedro Santana Lopes. Alguém me explica o que é que isso interessa para a minha carteira? Todos sabem que não interessa nada, mas ninguém põe um ponto final a esta parvoíce. Estamos diante de uma luta de galos desejosos por um poleiro... em prol dos cidadãos? Claro que não... Os cidadãos são o que menos importa, curiosamente, apesar de serem a base da democracia.

Outra das preocupações políticas actuais é a situação de Ramalho Eanes, ex-Presidente da República. E o que se passa com o senhor? O 'pobrezinho' senhor não pode receber o subsídio de ex-Presidente porque não é acumulável com a reforma de militar que recebe. Ramalho Eanes devia estar a receber uma subvenção no valor de €3.892,22.

Hoje em dia, vários cidadãos beneficiam de modestos (estou a ser generosa) salários, outros vivem do subsídio de desemprego e muitos deles ainda tentam anular as suas dívidas. Contudo, a preocupação do Provedor de Justiça recai sobre Ramalho Eanes. Está certo, está certo. Afinal, o homem está a ser altamente prejudicado, tendo em conta a situação de Mário Soares e Jorge Sampaio... Deviam era tomar medidas mais activas para ajudar quem de facto precisa. Ramalho Eanes não é a prioridade. Creio até que o senhor vive muito bem, tem amigos influentes e marca presença em várias festas de jet-set (onde pode comer, se não tiver outro sítio). E que tal pensarem nos cidadãos??!!

4 comentários:

Confesso que estou quase em lágrimas, por ter ficado tão profundamente emocionada com a situação desesperada do senhor Ramalho Eanes. Coitado, como é que é possível que lhe neguem a mísera quantia de quase 4000 euros?
Quanto à discussão do Orçamento de Estado, até me dá vontade de rir. Aquilo é mais lavar de roupa suja do que outra coisa qualquer... Haja paciência.

Política é prato de cada dia!! Já não há paciência para este tipo de preocupações quando o Estado não se preocupa minimamente com os cidadãos Portugueses!!!

Como é visivel tb no caso do Ministro da Justiça ter trocado a sua frota automóvel sem permissão do Ministro das Finanças! Isto é uma vergonha, qd nos dizem que temos que fazer contenção de despesas!!!

Fico deveras irritada!!

Beijocas

A justiça deve ser para todos, ricos ou pobres. Se o Sr. exerceu um cargo (e neste caso de alta importância) deve ser retribuido por isso. Claro que não deve ser prioritário, mas não é por se receber bem ou mal que não se tem direito à justiça. O princípio está correcto deveria era ser aplicado a toda a gente.

Discussões que no fundo não interessam de muito, mas que todos os meses acontecem em alturas chave, apenas para desviar a atenção da malta!