sexta-feira, novembro 09, 2007

Ho Ho Ho... Ohhhhhh

Já se sabe que a aproximação ao Natal é sinónimo de loucura desenfreada. As Câmaras Municipais tiram das arrecadações os enfeites coloridos, as lojas enchem-se de produtos natalícios apelativos, as pessoas desempacotam as suas árvores... À medida que os anos passam, a época de natal antecipa-se mais umas semanas. E qualquer dia, sem darmos conta, saímos da época balnear para o Natal. Viva o consumismo, dirão alguns. Viva a loucura, dirão outros.
Ontem, enquanto ia tranquilamente no autocarro, levantei a cabeça pela janela e fiquei boquiaberta. Ao meu lado, estava uma enorme vivenda já devidamente preparada para receber o Pai Natal. Era enfeites luminosos, era pinheiro pomposo... Naquela casa já há festa. Não será um bocadinho cedo de mais?? Estamos a 9 de Novembro, a mais de um mês, meus amigos. Das duas uma: ou o Natal na terra dos donos da casa é mais cedo (como se fosse possível), ou eles querem poupar trabalho. Haja paciência... porque a loucura vai começar!!!

8 comentários:

Eu acho q não é só com o Natal que isso acontece. A culpa é de facto do grande consumismo que o Natal Implica!!

Tens que reparar tb qd há mudanças de estação, as lojas já têm as colecções novas 2 meses antes, depois anda tudo aí a querer vestir a roupinha nova e o tempo não coincide:)

é o consumismo puro e duro! Acho que cada vez mais as pessoas não vivem o Natal pelo seu verdadeiro sentido.

Beijinhos grandes e obrigado pelas tuas palavras.

Concordo que ainda é cedo. Eu ainda ando de T-shirt!

Fui ao Fórum Coimbra esta semana e aquilo já é uma autêntica Aldeia do Natal...

O Natal é quando um Homem quiser, ou não hehehe. amo-te jokas

Cristina, essa de as Câmaras Municipais desencantarem as luzes de Natal logo cedinho não se aplica aqui no Cacém... Aqui só acendem as luzes na avenida quase no fim!! E depois não têm piada nenhuma: lembras-te daquele ano em que as iluminações pareciam bóias? LOL

Tem sido assim, nos últimos anos.
É o poder da publicidade e o querer vender desenfreado das lojas!

Cristina,
Tenho a tua entrevista pronta, mas não tenho o teu e-mail.
O Capitão Merda, que era para ser o entrevistado desta semana, pediu-me um adiamento.
Podes ser tu a próxima?

Eu na semana passada recebi um catálogo de brinquedos do Continente que mais parecia uma lista telefónica de uma cidade grande. Haja paciência!
Nem sequer dou grande importância ao Natal e sou daquelas que só compra 2 ou 3 prendas...

Costuma ser a meio de Novembro que as luzes se acendem, e eu que ainda há um mês estava na praia lol