quinta-feira, novembro 22, 2007

Na senda do Euro 2008

Portugal qualificou-se para o Euro 2008. Finalmente! Como é costume, estivemos até ao último jogo para saber o desfecho deste apuramento. No percurso, vivemos um pouco de tudo: empates surpreendentes com equipas teoricamente mais fracas, novas chamadas à selecção, cenas de pugilato, assobios à equipa e o mau génio de Felipão (aqui)... Para a história, fica a presença da equipa nacional num Europeu pela quarta vez consecutiva. Polónia e Portugal serão os representantes do Grupo A na Aústria e Suíça, afastados que foram Sérvia, Finlândia, Bélgica, Arménia, Cazaquistão e Azerbaijão. Para além de mais uma cena do seleccionador nacional, retenho as palavras de Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, no final do jogo: "Não era um grupo fácil..."

5 comentários:

Como sempre, Gilberto Madaíl em grande. De facto, é uma afirmação muito inteligente, como de resto já nos habituou. Como desculpa, para mim não serve... Podíamos e devíamos ter feito muito mais. E não, não é a mania que os tugas têm de criticar sempre tudo e todos; é apenas a noção que tenho que muitas vezes optamos por fazer só o suficiente. Por isso é que não conseguimos passar da cepa torta.

Já alguém calava o Scolari, é que já não consigo ouvir o senhor.
Grupo muito difícil: Polónia, Sérvia, Finlândia, Bélgica, Arménia, Cazaquistão e Azerbaijão, é que só vejo aqui super-potências do futebol.
É preciso ter lata!

Mary, nós somos todos burros e eles é que são espertos LOL A Polónia vai pela 1ª vez a um Euro, a Bélgica foi em 2000 porque era organizadora, a Sérvia foi ao Mundial 2006 e só perdeu jogos, a Finlândia nunca foi a lado nenhum e os outros nem profissionais são... um grupo difícil, na cabeça deles!

Infelizmente ainda não é desta que nos livramos do Scolari... tivesse uma bola entrado... bem, talvez ele saia mesmo depois do Europeu.

Aí quem sabe a selecção poderá voltar a ser dos que gostam de futebol e não do "povo" (como na sua santa burrice o CR se refere aos adeptos...).

Até lá a todos que estragaram o que a nossa selecção tinha de melhor, boa sorte no Europeu.

Eu continuo com a minha Itália :)

Eu já me calo porque ultimamente tenho visto os defensores do Sr. Scolari têm-se mostrado muito indignados com os críticos do homem.
Vou acalmar-me agora, até porque não vou ter de levar com ele durante uns tempos.
Eu sempre quero ver o que eles vão fazer no ano que vem e de como ele vai "ladrar" logo após se despedir do comando da selecção.
Deus queira que esteja errado, que sejamos campeões europeus!