terça-feira, novembro 27, 2007

C(oisas) P(arvas)

Acho que a CP tem tirado as terças-feiras para me irritar. Só encontro esta explicação para perceber o que se tem passado nas últimas duas semanas. Pago um passe combinado cp+carris de 45€, mas sou uma utente descontente. Tenho de ser porque, para além de ser mal atendida quando compro o passe, o serviço diário tem-se deteriorado a olhos vistos.

Não sei se sabem, mas, em alguns comboios, existe uma voz que vai anunciando as estações. Diga-se que é uma preciosa ajuda para os invisuais, para quem vai a dormir ou concentrado noutras leituras. Hoje, porém, a voz estava um pouco bêbeda. Estávamos a chegar a Barcarena dizia que a próxima paragem era Cacém, em Monte Abraão estávamos em Barcarena, na Amadora era Queluz Belas... Boa, mike! O mais parvo é que havia pessoas, à porta, para sair na Amadora, viam que estávamos a ir no sentido de Lisboa e, quando a voz falou, ainda pensaram que era Queluz.

Este nem era um problema de maior, enfim, divertia-me com a estupidez da voz. As coisas começaram a tornar-se irritantes quando o maquinista decidiu andar aos solavancos ou travar a fundo na chegada às estações. A uma paragem de Benfica (Damaia, para a voz), ficámos encalhados. O maquinista gritava pelo revisor, sabe-se lá porquê, e o comboio abria e fechava as portas. Andar que é bom, 'tá quieto! Devemos ter ficado ali parados uns 10mints e, como é lógico, acabei por perder o autocarro para o trabalho. Talvez este mês peça um desconto à CP pelo transtorno. Acham que consigo?

5 comentários:

O problema de tudo isto, é que não temos ALTERNATIVAS. O mau serviço ao cliente acontece principalmente nestas circunstâncias. Garanto-te que se tivesses outra operadora (privada) que competisse directamente com a CP, até te estendiam uma passadeira vermelha.
O mesmo se passa com as repartições públicas, com serviços como a TV Cabo ou a PT... Não existem alternativas!! Ou se existem, ainda são fracas, não permitindo assim ao cliente (e não utente) escolher outra coisa que melhor sirva os seus interesses. É por isso que o atendimento ao cliente de todas elas é péssimo.

Completamente de acordo com a Canochinha, o monopólio de produtos ou serviços é péssimo para os utentes.
O que podemos fazer? Queixas!

Engraçado que passei por um blog há pouco tempo que dizia precisamente a mesma coisa.
A CP anda-se a esticar!!!!!

Beijos do Graça

Eu felizmente, deixei de andar de transportes públicos em geral e de comboio em particular. O metro não me agrada (a ideia de andar debaixo da terra não é propriamente o meu género); os autocarros deixam muito a desejar e os táxis estam pela hora da morte. Por isso vou de carro para o trabalho, tenho a sorte de não apanhar muito trânsito, de ter garagem e de ter um carro económico. No entanto já andei de comboio em anos q já lá vão mais precisamente na época em que estavam a alargar a linha, era o inferno, sempre foi sempre será, não há salvação ou prespectivas de melhorias, acho eu.
Recentemente por motivos de força maior, o carro decediu fazer greve, tive que viajar de comboio e fazer o magnifico trajecto Amadora-Entrecampos, ADOREI!!! É mentira não adorei coisissima nenhuma. Comboio à pinha, gritaria, mau cheiro etc... E como se não bastasse o comboio pára antes de chegar a Sete Rios, e ali fica sem que haja uma palavrinha de conforto para quem está literalmente enlatado. O ar fica irrespirável (já estava) e os passageiros começam a ficar impacientes, passada uma boa meia hora ou mais ouve-se uma voz que diz: "devido a um problema nas agulhas...." Um passageiro irritado diz: "mas isto é um comboio ou uma máquina de fazer tricot"..... Pois eu fiquei sem saber e jurei da próxima se tiver que ir de comboio vou a pé!!!

Infelizmente acho que não vais ter muito sucesso nas queixas. Eles têm sempre mais razão que os utentes!

É indecente o nível de transportes que temos! E ainda querem que as pessoas desistam de ter carro, para andarem nos transportes públicos!