quarta-feira, junho 06, 2007

Elas andam aí

A música de hoje é dedicada aos Cheers, aquele bar que nos entrava pela casa a dentro sempre com momentos de diversão e descontracção. Não foi por acaso que a escolhi. As séries estão hoje, cada vez mais, em voga, embora tenham estado sempre presentes. As suas personagens preenchem (e preencheram) o meu (o nosso, diria) imaginário. O meu crescimento ficou marcado por séries que ainda hoje recordo com saudade. Adorava estar com os meus irmãos a assistir a ‘Os Vingadores’, ‘Esquadrão Classe A’, ‘Baywatch’, ‘O Justiceiro’, ‘Macgywer’, ‘Ficheiros Secretos, ‘Cheers’ e tantas outras. Eram horas de puro entretenimento que passavam sem darmos conta. Estávamos tão concentrados em tentar descobrir como os heróis saiam das suas aventuras, como seria sermos eles, como corriam sempre tudo bem.

Uma vez, em casa, depois de um episódio de ‘Baywatch’, onde se falava de artes marciais, eu, o meu irmão e a minha irmã tentámos imitar uma das personagens. O objectivo era tentar apagar o interruptor da luz com o pé (com um pontapé de karaté) LOL O meu irmão conseguiu, eu consegui, a minha irmã tentou e escorregou. O resultado foi uma queda brutal, um joelho inchado e um derrame interno enorme nessa zona. Soubemos ali que não éramos heróis, simples mortais que, como é lógico, não tinham direito a duplos. Assustei-me mesmo...

Hoje, as séries voltaram aos seus tempos áureos. Voltaram as histórias interessantes e cativantes. Parece que a imaginação dos realizadores anda em alta e nós, como espectadores, agradecemos. Actualmente, sou viciada em ‘Lost’ (que pena ter acabado a temporada 3), seguidora convicta de todos os ‘CSI’, fã de ‘The Simpsons’, comecei a ver ‘Grey’s Anatomy’, adoro ‘Friends’, recomecei ‘Prison Break’... Nomeava mais, mas, apesar de as ter já sacadas, falta-me tempo para ver tudo, por isso ainda não opino. Espero que, nas férias, consiga colmatar esta minha falha...

Acreditam que, por culpa dos canais Fox (quando estes estão descodificados), me ponho a ver todas e quaisquer séries? Graças a Deus que não tenho os canais, senão era a desgraça completa... Tenho este defeito de me pôr a ver tudo, independentemente dos episódios anteriores que perdi ou dos que perderei. Fico sem tino! Eu sei que parece que, assim, as séries perdem um pouco da piada, mas não perdem. Sei lá... as séries são um vício que se pega e não sai. Que bom!!!

4 comentários:

Ui... Séries! Sou completamente viciada no LOST :) Também gosto muito do 24 e do Prison Break.
Das séries mais antigas, recordo com especial saudosismo o MacGyver (que agora ando a sacar!)

Acho que as séries são as novelas do século XXI!
Adorava o Macgyver! Sempre foi o meu herói preferido!
O lost é a única que não vejo... não sei porquê! Nunca lhe peguei! Mas todos dizem tão bem que tenho de a arranjar (nem que seja naquele lugar dos sacansos! ;))

Boa música a de hoje! Velhos tempos!

Ja vi as duas séries de Prison Break. Fenomenal! Ja vi as de lost até a 3. Que grande serie!! E estou na terceira série de House e a começar Grey's Anatomy :)

Oi,

sempre adorei ver series, desde miuda, assistia a essas todas que tu referes, mas a que mais adorava ver era o Macgywer:) Depois na fase da adolescência Beverlly Hills e Baywatch:)

Depois de ficheiros secretos que eu adorava tb, parece que se esqueceram de produzir ou comprar series!! O certo é que estão de volta, series que cativam e prendem-nos ao ecrán:)

Sou completamente viciada no House, Anatomia de Grey (comprei estas series em DVD), Amigos de Brian (esta dá à 5ª-feira na RTP 2) é uma maravilha!

Também gosto de ver o 24 e o Prisan Breack:)

Agora haja tempo para assistir a tantas series:))

Bom feriado!

Beijinhos grandes