quinta-feira, janeiro 24, 2008

Ao nosso redor

Gosto de ir na rua a olhar para quem passa. Imagino o seu destino e as suas rotinas. Esboço um sorriso para os olhos que me olham. Oiço as conversas e imagino os cenários. Crio o meu próprio mundo enquanto tento não dormir. Saio à minha hora, apreciando cada gesto, cada cor, cada cheiro que me chega. É tão bom sentir. Cada pessoa é diferente todos os dias a todas as horas. São personagens no meu dia-a-dia e nem o sabem. Olho para o Sol que me aquece quando chego; aprecio a Lua que sobe alta quando saio. O mundo não pára quando estou fechada no emprego. Cada pulsação de cada dia traz-me um novo alento, independentemente da tristeza que me assola... É a vida.

1 comentários:

Eu também gosto de olhar para o que me rodeia, por vezes encontrar as mesmas pessoas no comboio e pensar para onde é que elas irão e no que irão a pensar.
E por vezes vamos tão embrenhados na nossa própria vida que nem reparamos nas coisas bonitas que temos à nossa volta...