segunda-feira, janeiro 21, 2008

Semi-Tripla

Este fim de semana, dediquei-me a ver alguns filmes que, nos últimos tempos, tinham ficado esquecidos. A sessão começou na sexta-feira com Knocked up (Um Azar do Caraças), seguiu com The Prestige no sábado (adormeci antes do fim) e terminou, ontem, com Little Children (Pecados Íntimos).
Não terminei de ver o The Prestige, por isso, sou incapaz de fazer qualquer crítica. Até à parte em que vi estava a ser fixe, mas o sono venceu-me (maldito!). Quanto aos outros dois filmes, só tenho a dizer bem. São géneros completamente distintos, diga-se, mas nem por isso deixam de ter mensagens importantes.

Num estilo light, Knocked Up trata a temática da gravidez inesperada. Um encontro de uma noite tem consequências drásticas na vida de duas pessoas completamente diferentes. Ela é organizada, trabalhadora, responsável; ele é irresponsável, desempregado, boémio. Têm tudo para não se conseguir adaptar um ao outro, mas, contrariando as expectativas, ambos assumem as responsabilidades e tentam construir algo a bem do bebé a caminho. De forma divertida, a história acompanha nove meses de peripécias. Conseguirão os opostos manter a atracção? Pessoalmente, gostei bastante do filme. Acho que, de uma forma bastante descontraída, mas séria, o realizador mostra-nos como cada um enfrenta a dura realidade de uma gravidez. Apesar das mudanças drásticas, há sempre um lado positivo nas coisas.


Ontem, foi a vez de Little Children. A história desenrola-se numa pequena comunidade que, de um momento para o outro, se vê confrontada com a chegada de um cadastrado. Ao longo do filme, vão-se conhecendo as personagens que, muitas vezes, escondem mais do que mostram. Talvez por isso, o filme seja marcado por várias cenas onde o escuro é o tom predominante. Existe romance, medo, suspense e liberdade qb. No final, é inevitável pensarmos: o que esconde quem nos rodeia?

Divirtam-se!

3 comentários:

O único dos três que vi foi precisamente o que não viste até ao fim :))) Adorei o Prestige... O filme é mesmo bom! E diz que o livro também é engraçado.

Eu já vi os três filmes que mencionaste e adorei cada um deles à sua maneira porque no fundo sao todos diferentes. Parecem-me boas escolhas para se ver de seguida:
1º - comédia engraçada e com um propósito;
2º - magia e fascínio;
3º - mistério.

Vejam todos!

O prestige tá genial, vai lá ver isso