quinta-feira, janeiro 17, 2008

Quem tem pouco, tenha mais

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) aprovou, em 2006 e 2007, a progressão na carreira a 84 diplomatas, entre ministros plenipotenciários e secretários de embaixada.
Com esta medida, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, desrespeitou, segundo os sindicatos, o congelamento da progressão nas carreiras na Administração Pública, fixado pelo Governo entre 29 de Agosto de 2005 e o final de 2007, “incluindo as integradas em corpos especiais”, como a carreira diplomática." (noticia aqui)

Estes senhores têm a minha solidariedade. Caramba, não sejamos picuinhas! Nós podemos até não ver, mas estes senhores prestam um grande serviço ao país. Não é fácil ter de perceber várias línguas (e ouvi-las no mesmo dia), não é facil viver no estrangeiro em casas que, muitas vezes, não pagam, não é fácil ganharem o que ganham. Eu só de pensar fico com dor de cabeça... A vida não está fácil, não, senhor, e, por isso, cada um tenta sobreviver como pode. Já imaginaram as saudades que eles devem sentir do país? Houvesse tanta gente dispusta a estes sacrifícios e, de certeza, que Portugal estaria bem melhor... Mas, espera lá, e não é que há? Os governos é que nunca as vêem, não sei porquê...

2 comentários:

Sinceramente, não sei porque é que ainda fico surpreendida com este tipo de notícias. Talvez seja a minha inconsciente esperança de igualdade entre todos os cidadãos.

PS: Já agora, gosto da palavra "plenipotenciários" :D

Dão a quem menos precisa...os que são pagos para trabalhar e que ainda têm as despesas todas pagas!

Enfim...já nada me surpreende...