quinta-feira, janeiro 03, 2008

Happy... mas não muito!

Já há vários meses que insistia com o meu namorado para vermos o Happy Feet. Como ele se mostrava sempre pouco interessado, acabei por ver o filme estas férias sozinha. Aproveitei que agora o leitor de DVD da sala já funcionava e sentei-me no sofá no quentinho.
Sinceramente, o filme ficou aquém das minhas expectativas. Os trailers que tinha visto sempre me tinham cativado, mas, na realidade, eram só fogo de vista. O filme não é mau, mas não é tão tocante nem tão arrebatador como me tinha parecido. É uma hora e qualquer coisa de simples entretenimento...
No coração da Antárctica, na terra dos pinguins-imperador, não és ninguém se não souberes cantar. E Mumble não podia ser mais desafinado; é o pior cantor do mundo. No entanto, nasceu com o dom do sapateado. A mãe, Norma Jean, acha graça, mas o pai, Memphis, acha que não é próprio de um pinguim. E os dois sabem que sem uma canção de amor, Mumble nunca conseguirá conquistar a rapariga dos seus sonhos e acasalar. O pinguim desafinado acaba por ser expulso da sua comunidade e é aí que encontra os pinguins Adelies, que o convidam desde logo a festejar com eles, aplaudindo os seus passos de sapateado. Com a ajuda dos seus novos amigos, Mumble irá descobrir que o mais importante é ser ele próprio e que só assim poderá fazer a diferença (Cinecartaz).
Para mim, a questão essencial do filme é sabermos aceitar a diferença. O filme mostra como não devemos excluir as pessoas só porque não são um reflexo de nós. Todos devemos ter oportunidade de mostrar quem somos, mesmo que desagrade à maioria. Já pensaram o que seria das sociedade se fôssemos todos iguais?

3 comentários:

Também gostava bastante de ver...
Pelos vistos vale pela mensagem!

Bêjos e bom ano.

Olá Cristina

BOM ANO!!

quanto ao filme, eu já vi e gostei. Mas acredita que me cortou o coração ver a parte que os próprios pais não aceitaram a diferença do filho e o deixaram ir embora.
Acho q ó filme transmite essa mensagem de sabermos aceitar as diferenças que temos uns dos outros. Isso acontece com muita frequência na nossa sociedade - por ex: homosexuais. há familia q não aceita pq a sociedade não acha normal, nisto e em outras coisas tb.

Ninguém é igual, não gostamos das mesmas coisas, se assim fosse o mundo não tinha piada nenhuma.

Beijocas grandes

Gravei para o meu filho, mas ele não liga muito ao filme.
Também tem o jogo para a PSP e também não liga nada... :S