sexta-feira, janeiro 04, 2008

Rali sem saída

Parece que é este ano... Depois de várias ameaças em algumas edições do Paris-Dakar, é este ano que a prova não se realiza. A equipa organizadora da prova decidiu levar a sério as ameaças que têm surgido nos últimos dias por parte da Al-quaeda e da falta de segurança na Mauritânia. O ano começa da pior maneira para os concorrentes da mítica prova. Os holofotes não se vão acender amanhã às 6.30 para que os carros saiam das boxes.
Pessoalmente, creio que foi a solução mais acertada. Longe vão os tempos de quem não arrisca, não petisca. A segurança de todos os envolvidos deve ser preservada e, pelo que se tem visto actualmente, ninguém está imune às tragédias. Bem sei que, para quem está um ano inteiro a preparar tal prova, este é um duro revés, mas é o melhor para todos. Haverá mais Dakar e, sobretudo, eles estarão cá para o ver. Era tão bom que este clima de insegurança deixasse de assolar os grandes acontecimentos... O Dakar já (não) foi, veremos o que acontecerá por alturas dos Jogos Olímpicos de Pequim.

5 comentários:

Entretanto, já vi umas notícias com o Carlos Sousa a dizer que os pilotos não foram ouvidos e que se podia ter resolvido a situação de outra maneira, blá blá blá... Mas se isto tivesse ido para a frente e houvesse algum problema grave, a culpa era da organização. Portanto, a organização seria sempre criticada, mas assim não morre ninguém.

Canochinha, tem de haver sempre um culpado. É natural que o Carlos Sousa critique a anulação da prova, tendo em conta que ele esteve um ano inteiro a prepará-la e possivelmente perde dinheiro. Mas será que ele não sabe que estão em risco vidas? Isto não se trata de nenhum jogo para a Playstation em que tens x vidas para completares a prova... Acho que a organização tomou a atitude mais sensata.

Não deve ser fácil para os pilotos, organização e patrocinadores cancelar um evento como Lisboa-Dakar, mas se não fizessem nada e acontecesse uma tragédia seria pior. Por outro lado, tenho pena que o terrorismo psicológico tenha ganho mais uma batalha.

Faltou dizer que retiraste a imagem do Café da Manhã.

;-)

Joaon, sim, a imagem pertence-te, mas foi encontrada numa pesquisa através do Google. Está bem conseguida. Parabéns!