Escrito por:
Cristina
8
comentários
Etiquetas:
Desabafos
Escrito por:
Cristina
8
comentários
Etiquetas:
Desabafos
Durante o tempo que estive arredada daqui, nasceu o meu sobrinho. É verdade, já sou titia e sou daquelas completamente babadas. O que é que se há-de fazer? O Gabriel (um valente matulão que nasceu com 4,5Kg) é fofo, lindo, tem o meu queixo e é o primeiro bebé da família em quem posso pegar. Vai receber uma carrada de mimos... mas não sairá mimado, esperemos.
Escrito por:
Cristina
3
comentários
Etiquetas:
Família
Há muito que me pediam para retomar a escrita no blog, pois aqui estou. De facto, não foi por falta de tema que me ausentei, mas de tempo. Este ano tem sido uma verdadeira roda-viva e não tem sido fácil conjugar tudo. Espero que, de futuro, as coisas acalmem e a minha presença seja mais constante… Há tantas novidades para pôr em dia… Tudo a seu tempo, tudo a seu tempo. Amanhã, começo a recapitular os dias de ausência.
É bom voltar!
Escrito por:
Cristina
7
comentários
Esta imagem é apenas de ilustração... O nosso quarto é muito mais bonito, claro. É só para dizer que já está mobilado! :)
Escrito por:
Cristina
2
comentários
Três anos depois, preparo-me para uma nova etapa. Foi difícil anunciar que ia sair, que este era o meu último mês, mas não esperava outra coisa. 3 meses não são 3 dias e por aqui (Alfragide) vivi muitas coisas. Tive a sorte de encontrar um chefe simpático, disponível e ainda por cima benfiquista(!!); uma directora comercial afável e disposta a ensinar; engenheiros simpáticos, divertidos e que viam para além das máquinas; uma designer "boa onda" e, por último, uma comercial prática e parecida comigo. O ambiente é (era) 5* e, confesso, lamechas como sou, sei que sentirei falta, mas a vida avança e as responsabilidades aumentam. Precisava de mais algum conforto financeiro e sei que um novo desafio também me fará bem psicologicamente.
Ao longo dos anos, fui assumindo diferentes funções para as quais não estava preparada. Fui aprendendo, claro, porque tinha de me moldar. Não podia perder este trabalho, apesar de não ser o emprego com que sonhei. Está afastado da área em que me formei e, contudo, nunca detestei por completo. Sou administrativa, dou apoio ao cliente, controlo o backoffice e planeio as produções para os anúncios das várias revistas. Enfim, o dia é um entretenimento... por vezes.
A parte mais chata, e simultaneamente mais engraçada, do trabalho é, sem dúvida, o Apoio ao Cliente. Ninguém imagina as cenas que já apanhei, o que já me ri e me irritei com pessoas de todas as idades. Algumas chegam com sete pedras na mão e saem calmas que nem cordeiros. Inicialmente, foi difícil habituar-me à forma ríspida (e pouco educada) como falavam, mas fui ganhando o jeito. Não tolero asneiras (não me pagam para isso!), mas compreendo a frustração de muitas pessoas que ficam sem os produtos que pedem. Tento ajudar e não há nada que me alegre mais do que ver que conseguiram receber o toque, o jogo, a imagem ou o vídeo que pediram para os seus telemóveis.
Aqui na empresa, a liberdade é total. É uma empresa dos novos tempos. Não há rigor no cumprimento dos horários. Exige-se, sobretudo, que o trabalho apareça feito e, a partir daí, os trabalhadores gerem o seu tempo e isso é sempre agradável. Cabe a cada um ser responsável. Por outro lado, temos tudo à disposição na Internet: mail, msn, twitter, blogs, fóruns... Por isso, sempre que há tempo morto, podemo-nos pôr a par de tudo. Não nos sentimos nunca abafados. É bom este espaço de manobra.
No início de Abril, começo uma nova etapa. Fora da minha área, sim, mas que sempre esteve perto de mim, devido à actividade do meu pai: seguros. A exigência da casa, dos seguros, do quase casamento faz com que precise de maior conforto e estabilidade. É disso que vou à procura, mas também de uma maior realização pessoal e profissional. Desejo sentir-me mais útil, mostrar que posso seguir as pisadas do meu pai e da minha irmã e conseguir ser bem sucedida (assim como à nossa firma) neste novo ramo.
Escrito por:
Cristina
5
comentários
Primeiro, quero ler o livro. Depois, o filme... Quando as coisas acalmarem, esperam-nos belas gargalhadas. Estamos a precisar!
Escrito por:
Cristina
2
comentários
"O capitão do Liverpool, Steven Gerrard, considera que o FC Porto e o Villarreal são os adversários que melhores perspectivas de qualificação dariam aos ‘reds’ nos quartos-de-final da Liga dos Campeões."
Que menino maldoso, Gerrard! Já eu preferia que o Barcelona e o Porto se encontrassem... Dizem-me tanta vez que são extremamente parecidos que queria ver o resultado final. Em breve, saberemos!
Escrito por:
Cristina
4
comentários
Etiquetas:
Desporto
Uns belíssimos e fofinhos sofás cor de chocolate para a nossa sala :) Parece que as coisas começam a ganhar forma. Já me imaginei a torcer pelo Benfica aqui... vícios bons!
Escrito por:
Cristina
7
comentários
O nosso mercado laboral é, como todos sabemos, composto por muitos trabalhadores que, apesar de exercerem as mesmas funções/horários que um trabalhador a contrato, são pagos a recibos verdes. Por mais que o governo tente incentivar mudanças - e fá-lo de forma muito estranha, convenhamos -, a situação destes trabalhadores, perante as instituições públicas, só piora.
Caso não saibam, numa tentativa de apoio às famílias nacionais, o Estado decidiu que o reembolso do IRS será feito no mês seguinte à entrega da declaração, com excepção dos trabalhadores independentes. Porquê? Não são eles trabalhadores, não têm também necessidades, não são eles muitas vezes esteio de famílias, não precisam igualmente de apoio? Estas disparidades começam a tornar-se insuportáveis e, numa tentativa de chamar o Governo à razão, o FERVE criou uma petição online. Para ajudar, basta assinarem aqui.
Obrigada!
Escrito por:
Cristina
7
comentários
Escrito por:
Cristina
7
comentários
Não dava nada pelo Mickey Rourke, mas o seu último filme, The Wrestler, com nomeações para óscar de melhor actor e melhor actriz secundária, tem-me chamado a atenção... Conto vê-lo quanto antes e, diga-se, o filme vem acompanhado de uma música fantástica do grande Bruce Springsteen: oiçam. Será o filme um auto-retrato?
Escrito por:
Cristina
7
comentários
Um apelo a todos os benfiquistas para dar ainda mais força à nossa equipa. Tenho fé em que seremos campeões, tenho mesmo!
"Mostra a tua raça, o teu querer e ambição
Nós só queremos Benfica campeão" (cântico dos NN)
Ontem, foi só um cheirinho do que esta equipa pode fazer. Mesmo com a magia negra da tripeirada, este ano ninguém nos pára!
PS: Deixem-se de demagogias pela verdade desportiva e ponham os olhos neste artigo!
Escrito por:
Cristina
3
comentários
Como diz uma amiga, ser proprietária e mal paga não é fácil. Tem toda a razão e só quando começamos a tratar das coisas com mais atenção e a contar os € gastos aqui e acolá é que percebemos realmente a chulice que se vive neste país. Para se fazer uma escritura e assumir um crédito, tem de se pagar não sei quantas coisas e representam todas um rombo nas nossas finanças. Quando consulto o meu saldo não consigo deixar de pensar em como é que é suposto (sobre)vivermos. Ainda assim, sei que somos uns privilegiados, mas não me conformo. Não admira que depois os ordenados dos grandes peixes sejam chorudos e, mesmo em tempos de crise, como agora, não se ouve falar em reduções. Assim, também eu queria!
Escrito por:
Cristina
6
comentários
Depois deste, vimos, no passado fim-de-semana, mais um dos candidatos ao Óscar. O Estranho Caso de Benjamin Button, com Brad Pitt e Cate Blanchett, está nomeado para Melhor Filme e merece-o, sem dúvida. É um filme que parte, à partida, de uma premissa irreal - um jovem nasce velho e vai regredindo na idade -, mas que nos leva a pensar como reagiríamos se fosse verdade.
Ao longo do filme, as nossas emoções estão à flor da pele, já que se vive a estória com grande intensidade. Os actores principais estão bastante sóbrios nas interpretações e, apesar de viverem muito da caracterização, sobretudo o Brad Pitt, merecem rasgados elogios. Neste filme, o actor vive tudo ao contrário da normalidade. O dia-a-dia é encarado numa nova perspectiva, mas nem por isso vazia de receios, de dramas, de sofrimento. É de ver!
A Mary realçou um dos diálogos mais marcantes do filme e eu roubo-lhe (com delicadeza) a deixa:
Daisy: Would you still love me if I were old and saggy?
Benjamin Button: Would you still love ME if I were young and had acne? When I'm afraid of what's under the bed? Or if I end up wetting the bed?
Escrito por:
Cristina
8
comentários
Etiquetas:
7ª arte
Passeando pelo site do Jornal de Notícias, não pude deixar de me deter em dois pequenos espaços: aqui e aqui.
Ora, vejamos: o primeiro artigo pretende chegar onde? Eu só vejo uma análise estatística que não esclarece em nada o título da notícia. Acho que era suposto fazê-lo, pelo menos segundo a orientação teórica que aprendi na faculdade. No panorama jornalístico nacional, contudo, parece que o que interessa é encher o jornal e nem está em causa falarem no Benfica. Esta notícia não elucida o que se passa no futebol português e, como todos sabemos, independentemente das cores que vestimos, há muita coisa que precisa (tem) de ser explicada, não?
No segundo destaque, a sondagem sobre o Benfica-Rio Ave, será que sou só eu que acho que emotividade e emoção são a mesma coisa? O anúncio do jogo não podia estar mais pleonástico, logo idiota. O que é feito da imaginação destas pessoas? É a crise, na certa...
Escrito por:
Cristina
2
comentários
Etiquetas:
Actualidade,
Desabafos
O nosso blog foi premiado pela Tita, que, recentemente, criou o seu espaço pessoal na blogoesfera. Visitem :)
Ao receber este troféu deve-se...
Escrito por:
Cristina
5
comentários
Etiquetas:
Jogos
Há um ano, escrevi isto e todos os anos lembrarei esta data assim. É um retrato fiel de como este dia ainda hoje está presente na minha vida enquanto mulher, benfiquista e adepta de desporto.
"É um dos momentos que mais me marca, enquanto benfiquista. Diante dos nossos olhos caiu um jogador de 24 anos, que todos julgávamos que tinha uma saúde de ferro. Deixou-nos um sorriso, a união de uma equipa e o seu velório foi um verdadeiro hino ao futebol. A mágoa nunca passará nem a sua memória será esquecida. Miki Féher, o nosso eterno 29, o nosso 12º jogador, viverá todos os anos um pouco mais a 25 de Janeiro. Honremos a sua memória!
A 25 de Janeiro de 2004, no estádio D. Afonso Henriques, homens viris choraram que nem crianças desalmadas. Essas imagens nunca esquecerei... Que descanse em paz!"
Escrito por:
Cristina
8
comentários
... Ficámos mais pobres, mas ficámos com algo. O nosso primeiro cantinho para a nossa família. É bom conjugarmos tudo na 1ª pessoa do plural... Ah, e NÓS merecemos (digo eu...).
Escrito por:
Cristina
10
comentários
Etiquetas:
Amor
Por favor, é só rubricarem aqui...
Escrito por:
Cristina
3
comentários
Hoje, para variar, decidi responder a um desafio. Pareceu-me engraçado e uma boa maneira de me conhecerem melhor e de se darem a conhecerem.
O desafio enviado consiste no seguinte: Linkar a pessoa que te indicou - neste caso, foi a Luazinha, autora de um dos blogs que sigo; Escrever as regras do desafio no blog; Contar 6 coisas aleatórias sobre ti; Indicar mais 6 pessoas e colocar os links no final do post; Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela
- Tenho a mania de me descontrair rolando algo redondo nas pontas dos dedos das mãos. Normalmente, costuma ser uma caneta, uma borracha ou até bagos de arroz... Sabe bem, mas acho que sou a única que percebo isso lol
- Quando tenho sonhos estranhos, por vezes, acordo a meio da noite para tentar percebê-los. Nunca consigo...
- Costumo ter o mau hábito de me deitar de lentes porque sei que, quando me deito, ou é para ver tv ou ler e já não gosto de usar os óculos.
- Quando ando de elevador, costumo ir a cantar ou falar sozinha para não me aperceber de que estou num cubículo fechado. Só no secundário perdi parte do meu medo.
- Às vezes, sinto-me tão envolvida pela estória de um livro que o fecho e imagino as situações como se estivessem diante de mim. Dizem-me que fico com cara de tolinha...enfim...
- Nos transportes públicos, tenho o hábito de ir ouvindo trechos das conversas das outras pessoas e imaginar como serão as suas vidas.
Não vou indicar ninguém. Prefiro que sejam as próprias pessoas a participarem, se assim o entenderem. Confesso que gostaria de saber mais algumas coisinhas sobre aqueles que me visitam... Curiosidade de jornalista, provavelmente.
Escrito por:
Cristina
9
comentários
Escrito por:
Cristina
4
comentários
Etiquetas:
Actualidade
Escrito por:
Cristina
3
comentários
E se, de repente, aquele amor por quem esperaram vos surpreendesse com um pedido romântico numa das mais belas cidades europeias? O tamanho da minha felicidade é indescritível e agora, mais do que nunca, começam os planos a dois para construir a nossa família. Seria egocêntrica se dissesse que sou a mulher mais FELIZ do Mundo? Que seja... pois sou-o mesmo!
Escrito por:
Cristina
12
comentários
Ocean Mist theme by Ed Merritt | Blogger Templates by Blogcrowds